sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Barra pede socorro, nível do Rio Itabapoana continua subindo

Barra do Itabapoana, distrito de São Francisco de Itabapoana-RJ, passa por dificuldades por causa das cheias do Rio Itabapoana.
Imagens da enchete em Barra do Itabapoana.
Fotos de Alessandra Lemos








Continua subindo o nível do Rio Itabapoana e segundo a Defesa Civil de SFI dois bairros já estão alagados: Ingá e Areinha. As famílias destas localidades estão alojadas em prédios da Creche Municipal Rita de Cássia e da Escola Estadual Ana Nunes Viana. Hoje pela manhã, o prefeito Beto Azevedo visitou a comunidade de Barra do Itabapoana em companhia da Secretária Municipal de Promoção Social Francimara Azevedo e constatou que a situação é de emergência. Segundo Francimara Azevedo os moradores estão utilizando barcos para se locomovem pelas ruas alagadas. “Resgatamos três famílias desabrigadas na comunidade de Areinha na divisa do Estado do Rio com o Espírito Santo que foram alojadas na Escola Estadual Ana Nunes Viana”, disse. Para chegar a Areinha, segundo Francimara, a equipe da prefeitura foi de trator tendo como motorista o próprio prefeito Beto Azevedo. “Um caso que nos sensibilizou muito foi de um idoso pertencente a uma família da localidade de Areinha que chorou quando teve que abandonar a casa invadida pelas águas”, disse. Além do prefeito Beto Azevedo e a secretária Francimara, fizeram parte da equipe que visitou Barra do Itabapoana, o Procurador Enaldo Barreto; secretário de saúde, Dr. Flavio; secretário de agricultura, Nival Ornelas e o Coronel Jordão, comandante da Defesa Civil.

Rádio São Francisco FM abre campanha para arrecadação de donativos.

Tão logo chegou a informação das cheias em Barra do Itabapoana a Rádio São Francisco FM começou uma campanha de arrecadação de donativos, nesta sexta (09) para as famílias desabrigadas. Quem puder ajudar, pode enviar a doação para os seguintes locais: Rádio São Francisco FM (fone 2789.2187); Secretaria de Promoção Social (2789.1928) ou na Defesa Civil (fone 199). A campanha está arrecadando água mineral, alimentos não perecíveis, roupas usadas, cobertores, colchonetes e calçados.

6 comentários:

Anônimo disse...

Olá Paulo, estamos acompanhando aqui do Rio as notícias da enchente em Barra do Itabapoana. Nasci em Barra, moro no Rio, mas todos os anos eu e minha família passamos o verão em Barra.
Infelizmente nosso município foi assolado pelas chuvas torrenciais,cheias dos rios,estradas destruídas,famílias desabrigadas, prejuízos para o comércio local enfim todos saem perdendo. Estamos adiando desde dezembro nossa ida (e também nossas férias) em virtude de todos esses imprevistos. Obrigada pelo excelente canal de informações, pelas fotos, reportagens e dedicação em mostrar a cada momento tudo que acontece no nosso amado município.
Estamos aguardando, se Deus quizer (e Ele quer) que tudo volte a normalidade para pegar a estrada rumo a nossa querida Barra.
Fiquem com deus. Fé, saúde e sucesso!
Izamar Louro e família

Anônimo disse...

Olá Izamar. Grato pelo acesso. É mais um amigo que o Blog passa a contar. Vamos continuar com nosso objetivo de interagir com o Brasil e o mundo através desta ferramenta maravilhosa que é a internet. Temos planos de melhorar cada vez mais,inclusive, colocando nossa Rádio São Francisco FM rede mundial de computadores. Grande abraço. Paulo Noel.

Rocklandes disse...

seria muito bom se a radio são francisco fm fosse colocada em rede mundial de computadores, pois eu poderia ouvir ela aqui em travessão de barra via internet.
grande abraço!

Rocklandes Figueiredo...

Anônimo disse...

Olá Paulo Noel! Moro aqui no Rio mas tenho família em Barra do Itabapoana, no Ingá, mais precisamente.Por favor continue com a excelente cobertura sobre a enchente.Peço a Deus misericórdia p/todos!Gosto demais de Barra, sua simplicidade, suas pessoas...Um lugar lindo q precisa de mais atenção!Obrigada p/seu trabalho!!
Izabel Santos/Marechal Hermes-Rio de Janeiro

Anônimo disse...

Parabéns Paulo Noel pelo seu Blog.
Parabéns também a secretária de Promoção social senhora Francimara pela garra e determinação, está se mostrando uma guerreira,braço direito do sr Prefeito Beto da Saúde que é determinado.

Anônimo disse...

Parabens ao Prefeito, não manda somente fazer mas ele mesmo também põe a mão na massa.
Abraços
Lucia
P.S Estou mandando anonimamente pois não tenho exito de outra forma
Lucia