quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Deputado Federal Chico D’Angelo visita SJB

Foto Gerson Lopes
Vereadores Caputi, Jonas, prefeita Carla Machado, Deputado Chico D'Angelo, vereadores Neco e Aluizio Siqueira.
O deputado federal Chico D´angelo (PT-RJ) foi recebido em São João da Barra pela prefeita Carla Machado nesta quinta-feira (08), acompanhado de uma comitiva e do professor campista Luciano D´angelo, seu primo, e quem o assessora na região. Participaram também da reunião, o secretário municipal de Transportes, Sérgio Romero, e os vereadores Jonas Oliveira, Neco, Aluízio Siqueira e Caputi, além do vice-presidente do PT/SJB, Ricardo Januário de Assis Gomes.

A prefeita ressaltou os diversos projetos desenvolvidos no município em sua gestão. “Investimos em cursos técnicos como o de Informática Industrial, Segurança do Trabalho e Operações Logísticas em parceria com o Cefet. Além disso, trouxemos ensino médio para diversas escolas, o Ensino de Jovens e Adultos para todos os distritos e implantamos o Cooperativismo”, frisa Carla, acrescentando que houve avanços também na Saúde, em Inclusão Digital, na Agricultura e na geração de trabalho e renda.

O deputado informa que veio a São João da Barra para ajudar no que puder, tanto no campo federal quanto estadual. “Sou da base do governo Lula e parceiro do governo do Estado. Tenho acompanhado com grande interesse a boa gestão da prefeita Carla Machado em São João da Barra”, comenta D´angelo.

Durante a conversa, a prefeita falou sobre a Universidade Aberta, sobre as obras de conclusão da ponte João Figueiredo, que liga São João da Barra a São Francisco do Itabapoana, sobre o prédio colonial que abrigou a Antiga Casa da Câmara e Cadeia Pública tombado pelo Iphan, entre outros assuntos. “Tudo que estiver ao nosso alcance será viabilizado para o município. Em se tratando de patrimônio histórico, temos uma boa abertura em Brasília, assim como nos ministérios do Turismo, Saúde e Educação”, explica o deputado federal.

Carla ressaltou ainda a questão dos diques e da macrodrenagem. “Toda ajuda é bem vinda. Meu partido é São João da Barra. Que nos ajuda, a gente prestigia”, explica a prefeita.

Chico D’angelo disse que no dia 1º de fevereiro a Câmara dos Deputados retorna para eleger seu presidente, mas antes disso já pode articular propostas para liberação de recursos. “Com um projeto bem elaborado em mãos, certamente irei buscar a liberação de recursos em Brasília”, finaliza o deputado. (Bruno Costa)

Nenhum comentário: