sexta-feira, 24 de abril de 2009

Campanha de vacinação dos idosos começa neste sábado

A campanha vai até o dia 8 de maio.
A campanha de vacinação dos idosos de São Francisco de Itabapoana, que tem como slogan “Deixe a gripe na saudade e marque um encontro com os amigos”, começará neste sábado (25). Podem se vacinar pessoas acima de 60 anos. Aqueles que forem se vacinar, pela primeira vez, devem levar a identidade; os demais o cartão de vacinação.
Todos os 23 postos de saúde do município vão funcionar com a vacina contra a gripe, das 8h às 17h. Ao todo 100 funcionários trabalharão durante o dia D da vacinação, neste sábado. A campanha continuará até o dia 8 de maio. A previsão do secretário de Saúde, Fabiano Cordova, é de vacinar 4.400 idosos.
Não devem se vacinar pessoas que já tenham tomado este tipo de vacina e tenha tido alguma reação, pessoas que tenham alergia grave a ovo e que estejam com febre no dia. De acordo com o secretário de Saúde, Fabiano Cordova, as pessoas que estiverem com febre devem esperar a febre passar para se vacinar.
Ainda de acordo com o secretário de Saúde a reação à vacina pode aparecer nas 72h após a sua aplicação. As reações geralmente são: febre leve, dor local e vermelhidão.
O prefeito Beto Azevedo, disse que vai acompanhar de perto a campanha, circulando por vários locais de vacinação. “Queremos que a campanha seja um sucesso já que a vacinação é uma forma eficiente de prevenção e diminui o atendimento nos postos de saúde durante o ano”, disse Beto.

Nenhum comentário: