quinta-feira, 23 de abril de 2009

Inclusão Digital para comunidade de Atafona

Telecentro irá funcionar nos turnos da manhã, tarde e noite, das 9h às 21h.


Fabricio Berto.
A Prefeitura de São João da Barra em parceria com o Ministério das Comunicações inaugurou, na última segunda-feira, o Telecentro Comunitário Rômulo Azeredo Soares, na rua Hernani Alves, ao lado da Antiga Estação, na Praia de Atafona. O objetivo foi inserir a comunidade na inclusão Digital.
De acordo com a prefeita Carla Machado o Telecentro faz parte do Programa Internet para Todos do governo federal. “A nossa intenção é oferecer acesso gratuito a internet para os moradores”, comentou a prefeita que solicitou ao Ministério das Comunicações um Telecentro para atender o 5º Distrito.
Segundo a secretária de Educação, Graça Maria, o Telecentro irá funcionar nos turnos da manhã, tarde e noite, das 9h às 21h. – Os interessados devem efetuar um cadastro no local visando facilitar o atendimento de acesso a internet com hora marcada.
A dona de casa, Maria da Glória, agradeceu a prefeita Carla Machado a homenagem em colocar o nome do Telecentro de seu filho, um jovem que morava na praia de Atafona desde quando nasceu. “Agradeço também pela importante iniciativa que trará muitos benefícios para os estudantes e a comunidade em geral que poderá pesquisar sobre vários assuntos na internet”, disse.

Nenhum comentário: