domingo, 19 de abril de 2009

Matando a saudade de SFI através do Blog

Ismael Luiz, radialista sanfranciscano enviou e-mail da cidade de Horizonte Região metropolitana de Fortaleza contando um pouco de sua vida desde quando nasceu em São Francisco de Paula até um dia ter colocado o pé na estrada para morar no Estado do Ceará. Agradeço caro Ismael e desejo-lhe muita LUZ e PAZ. Agradeço o acesso ao nosso Blog.

Caro Paulo Noel,
Fiquei feliz, ao descobrir o seu Blog. Filho de São Francisco de Paula, hoje,São Francisco do Itabapoana, nascido na Rua de trás,nas terras de seu Daud e dona Linda, tenho muito orgulho de ter nascido nesta terra querida. Filho de servidor público federal e de mãe doméstica aprendi as primeiras letras na escolinha de dona Maria Antônia, e quando doente, curavam-me as injeções aplicadas pelo seu Argeu, ou as rezas de seu Pico, lá no Ponto. Não foi uma infância sem sofrimento, mas foi feliz. O tempo passou, tornei-me radialista, meti o pé na estrada, acabei chegando ao Ceará, trazido pelo pessoal da Globo, para inaugurar uma emissora de rádio e logo voltar.Não voltei.Já se passaram 27 anos e, com eles,filhos,agregados, netos,e duas bisnetas. Hoje, estou aposentado, por força de uma DPOC - Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica - que me tirou a voz, 60% já recuperadas, mais um enfarte. Tive que parar. Mas, como a velha cachaça, o espírito radiofônico, não deixa sumir seus efeitos. Saudades dos tempos das Rádios Afonsiana, Campos Difusora, Continental e Cultura, que me abriram as portas para o Brasil. Saudades de Gargaú, onde meus pais estão sepultados, onde parte da minha família reside, à beira da lagoa majestosa, na entrada do lugarejo. Um dia, se os médicos permitirem uma viagem longa, estarei voltando, passando na matriz de São Francisco, onde fui batizado, percorrendo a rua principal, que hoje, não é mais de terra batida, chegando a Gargaú. Através do seu blog, estarei mais próximo da minha terra. Não temo as más notícias, pois, aqui em Horizonte, região metropolitana de Fortaleza (40 km),assim como nas demais cidades brasileiras,a violência passou a ser parte o cotidiano. Infelizmente. Abraços, sucesso. Ismael Luiz

Um comentário:

Anônimo disse...

Quero dar uma sugestão para seu blog Paulo Noel, Tenho uma casa em SFI e moro em BH/MG. Tenho o desejo de ouvir a rádio de SFI pela internet quando estiver em BH. Fica aí registrado a sugestão
Abçs,
César.