sábado, 4 de julho de 2009

Assassinado com dois tiros candidato a vereador do PSDB de SFI


O crime foi praticado por dois elementos que estavam em uma moto. O filho de Vedi Estevão, Vedilson também foi atingido e está no Hospital Manoel Carola.
.
Dois homens em uma moto sem placa, por volta das 16 horas, deste sábado, 4, mataram em SFI, na localidade de Morro do Bode, o ex-candidato a vereador pelo PSDB, Vedi Estevão, 44 anos. Ele teria sido atingido por dois tiros na cabeça. No momento do assassinato Vedi estava em companhia do filho Vedilson da Cruz Estevão de 20 anos que também foi atingido, levando um tiro no braço e levado às pressas para o Hospital Manoel Carola onde está internado. Segundo o médico de plantão, Vedilson não corre risco de morte. O corpo de Vedi, segundo o Cabo Coutinho, da 3º Cia. da Polícia Militar de SFI, continua no local, em frente a igreja católica do lugar, aguardando a chegada do rabecão do IML de Campos. Segundo ainda a PM, informações dão conta de que os dois elementos que praticaram o crime são morenos, um estava de camisa amarela e calça azul. Os dois usavam capacete.

.

Atualizado às 18h27m. O vereador do PSDB Fabinho do Estaleiro da praia de Guaxindiba está no local do crime na casa de Vedi Estevão. Neste momento, ele presta solidariedade a família e conversa com a esposa de Vedi, Sira Estevão que chora muito e está inconsolávdel. Ela disse ao vereador que não sabe o que teria motivado o crime. Uma guarnição da PM está no local aguardando o rabecão e a perícia. Um morador do lugar que não quis se identificar disse que Vedi teria sido atingido por cerca de 9 tiros. Ele caiu em frente a um bar. Os dois elementos que chegaram em uma moto gritaram: "Quem é Vedi aí?" Em seguida disparam os tiros quando Vedi se identificou.

.

Atualizado às 11h34m (domingo, 5) - O sepultamento de Vedi Estevão será no cemitério de Barra do Itabapoana às 16 horas deste domingo, 5. O corpo ainda não chegou do IML. Conversando com o vereador Fabinho do Estaleiro do PSDB que esteve em Morro do Bode onde foi morto o candidato a vereador do PSDB, Vedi Estevão, ele contou como foi que ocorreu o assassinato. “Soube ontem na comunidade que os dois elementos chegaram de moto. O carona, sem capacete, desceu e foi entrando no Bar do lugar e perguntou por Vedi Estevão. Ao ser identificado levou o primeiro tiro. Em seguida, Vedi deu um empurrão do assassino e fugiu para um cômodo da casa ao lado do bar. O elemento seguiu em perseguição, e, após arrombar a porta do quarto disparou mais tiros em Vedi que caiu morto ali mesmo. Segundo populares, há dois meses Vedi sofreu a primeira tentativa de homicídio no mesmo lugar, quando dois elementos dispararam tiros em sua direção de dentro de um canavial. Felizmente não saiu ferido. Mas ontem à tarde, desta vez, aconteceu o pior”, disse o vereador. Na opinião de familiares, Vedi não tomou nenhuma providência quanto a sua segurança. O comentário no lugar é de que o crime foi praticado por motivação de rixa antiga.



Nenhum comentário: