quinta-feira, 2 de julho de 2009

Buracos nas estradas

Recebemos e publicamos abaixo e-mail enviado por Raquel Gonçalves abordando as armadilhas em nossas estradas, que aliás são muitas. Ela defende uma reforma geral na malha viária.
.
Olá amigo Paulo Noel!
Estive te ouvindo esta manhã, e pude perceber sua indignação quanto as crateras que estão se abrindo nas estrada sta Clara-Gargaú. Com muita propriedade você defendeu nosso pedaço, e mostrou que nenhum progresso é bem vindo se só um lado é beneficiado em detrimento do outro. Parabéns!
Mas na verdade Paulo Noel, as nossas estradas estão há muito tempo precisando um trato. Posso mencionar vários trechos : entre Manguinhos e Buena, entre Batelão e Praça, entre Ponto de Valão Seco...enfim alem disto também tem a falta de iluminação em muitos trechos e acostamentos que são um prato feito para possíveis acidentes...
É certo e nós sabemos que nada pode ser feito do dia pra noite, porém seria injusto de nossa parte culpar apenas os caminhões que transportam saibro para a eólica. Até porque desde as enchentes aquele pedaço está um terror!! E há muitos caminhões de cana super-hiper-mega cheios (dias atrás um até tombou em Santa Rita), que transitam pela cidade.Acho que deveria se pensar numa rota alternativa para eles e horários específicos tb porque muitos motoristas tem praticado direção perigosa na condução desses caminhões,e responsabilizar aqueles que se beneficiam com o transporte dos produtos produzidos em nossa região com a manutenção da malha viária. Enfim, nada mais justo de que conservar o lugar de onde sai o sustento de muitas famílias. Isto vale para tudo, das grandes as pequenas coisas. Precisamos aprender a valorizar o que é nosso. Assim aqueles que chegarem de fora sentirão na obrigação de fazer o mesmo!!
É isso aí!!!

Sucesso!!!

Raquel Gonçalves

3 comentários:

Edison Correa da Rocha disse...

Cara amiga Raquel,pegando carona
na sua postagem,gostaria de chamar a atenção das autoridades para a nescessidade de fazer uma ciclovia
entre Santa Clara e São rancisco,
devido a grande circulação de pedestres e ciclistas nesta estrada.Eu mesmo,algumas vezes,tive que praticamente quase parar o carro para não atropelar
os ciclistas,que as vezes,são pais
levando seus filhos para os colégios.

Anônimo disse...

Com certeza é perigo certo!!! meu caro Edison,creio mesmo que o melhor a fazer ao invés de apenas criticar é debater o que melhor atende a nossa cidade como temos feito, estando antenados com os ultimos acontecimentos e reivindicando nosso direito de forma respeitosa e democrática!!! Vamos em frente! um abraço!!

Anônimo disse...

Chama o João Buracão!!!