terça-feira, 30 de junho de 2009

Representantes dos projetos culturais de São Francisco participam do encontro de Cultura


Os representantes dos projetos “Associação em Cena” e “Jongo de Barrinha”, estão participando do II Encontro Regional de Cultura 2009, que está sendo realizado, em Araruama, nesta terça (30) e quarta-feira (01). A diretora do departamento de Cultura da secretaria de Educação de São Francisco de Itabapoana, Maenilse Gonçalves, também participa do encontro. O evento, que vai reunir representantes dos municípios da Regional Baixada Litorânea e do Norte Fluminense, é organizado pela Comissão Estadual de Gestores de Cultura (Comcultura) em parceria com o Ministério da Cultura.
O evento terá dois dias de palestras, debates e oficinas voltadas para os gestores municipais de cultura e representantes de Pontos de Cultura. O encontro tem entre outros objetivos, o de apoiar e estimular os municípios para realização de Conferências Municipais de Cultura. Também visa à integração e intercâmbios entre gestores e trabalhadores da área cultural, alimentando a rede fluminense de cultura.
A diretora do Departamento de Cultura de São Francisco, Maenilse Gonçalves, espera trazer muitas novidades para a cidade. “Minha expectativa é de trazer boas oportunidades para o município”, afirmou Maenilse.
Comcultura
A Comissão Estadual de Gestores de Cultura (Comcultura) atua na mobilização e capacitação de Gestores de Cultura, desde 2001. O convênio entre o Comcultura e o Ministério foi firmado este ano, através do Pontão Rede Fluminense de Cultura. O objetivo da parceria é ampliar e fortalecer suas ações, em especial, no interior do Estado do Rio de Janeiro. (Texto enviado pela Ascom - SFI.)

Nenhum comentário: