segunda-feira, 27 de julho de 2009

Festival do Maracujá é sucesso de público

Foto: Alessandra Lemos. Matéria, Ascom- SFI.
Show da Banda Camisa suada sacode o festival.
.
O tradicional Festival do Maracujá de Travessão de Barra, em São Francisco de Itabapoana, mais uma vez foi sucesso de público e atraiu mais de 20 mil pessoas nos quatro dias de festa. O Festival começou na quinta-feira (23) e terminou neste domingo (26). Durante o evento foram realizados shows para todos os gostos, brincadeiras, quadrilhas e esportes. A festa foi organizada pela Associação dos moradores de Travessão de Barra (Amoratra) em parceria com a prefeitura.
A sexta-feira (24), foi um dos pontos altos da festa. O show da banda Camisa Suada atraiu principalmente os amantes do forró. No sábado (25), foi à vez dos pagodeiros curtirem o show do grupo Dibobeira. Encerrando as festividades, no domingo (26), mais forró com a banda Bonde Tempero do Forró.
Durante os festejos a competição não ficou restrita aos atletas, tamanha era a disputa por um local onde tivesse o melhor ângulo para ver as atividades. Houve torneio de motocross, futsal e concurso de beleza, onde foram escolhidas a “Menina Flôr”e a “Rainha do Maracujá”.
A programação infantil contou com brinquedos infláveis, cama elástica e a tenda da secretaria de Educação, onde professoras coordenavam brincadeiras lúdicas. Crianças e adultos também participaram de várias disputas, entre elas o tradicional “Pau de sebo”, “Porco ensebado” e cabo de guerra.
O presidente da associação de moradores de Travessão de Barra, Ronyelle Pinto da Silva, informou que o público superou as expectativas. “Fiquei feliz de ver um público tão grande. Superou minhas expectativas porque além do Festival do Maracujá aconteceram outras festas no município neste fim de semana”, afirmou Ronyelle.
O prefeito Beto Azevedo participou dos quatro dias do festival e ficou satisfeito com o resultado de público. “Temos que incentivar as tradicionais festas de nosso município. O festival é hoje uma referência regional e no decorrer de nosso governo queremos que esta festa ganhe ainda mais destaque”, comemorou Beto.

2 comentários:

Rocklandes disse...

pelo jeito o tradicional festival do maracuja esta se recuperando de oito anos de insatisfação popular por causa das richas politicas do municipio!!! parabens a todos o organizadores do festival e esperamos que no proximo ano seja melhor ainda!!!

Unknown disse...

Quero agradecer em nome da AMORATRA Pelo apoio da Radio São Francisco, em especial ao proficionais que comppõe a ECOS Produçoes, q foram fundamentais no desenvolvimento da Festa.
Muito obrigao!