sábado, 3 de outubro de 2009

Sanfranciscano perde a vida na “Rodovia da Morte”

Foto: ururau
Filho de Amaro “da Farinha”, Augusto morreu em trágico acidente registrado nas primeiras horas deste sábado (03) na BR-101.

A BR-101, rodovia que preocupa a todos pelo grande número de acidentes nas últimas semanas, fez mais uma vítima. Manoel Augusto Monteiro Leandro (foto), 31 anos, filho do conhecido empresário sanfranciscono Amaro Leandro (Amaro da Farinha) da comunidade de Santa Rita, morreu em um trágico acidente no início da manhã deste sábado. Augusto, como era conhecido, morou em Santa Rita pelo menos até os 20 anos de idade. Ele morava no bairro da Codin em Campos dos Goytacazes. O blog fez contato agora com um familiar que deve informar o local do sepultamento. Os detalhes do acidente estão na reportagem abaixo do site ururau.com.br.

ATENÇÃO AUTORIDADES

Mais uma vítima fatal em acidente na BR-101

Mais uma vida perdida na “Rodovia da Morte”. No início deste sábado (03/10), às 5h40, uma colisão frontal na BR-101 km 61,8, em Campos, vitimou Manoel Augusto Monteiro Leandro, 31 anos, que teve seu carro, o Tempra prata, de placa LJW-8918/Campos, atingido pelo Celta vermelho, de placa KVR-1026/Campos, da empresa Claúdio Borba Concurso e Treinamento, dirigido por Raul Faes Nascimento, 19 anos, filho de Cláudio Borba. Raul foi socorrido e levado para o Hospital Ferreira Machado (HFM).

O acidente foi causado por uma tentativa de ultrapassagem do Celta, que desta forma atingiu de frente o Tempra.

Funcionário da Fadel, empresa que presta serviço para a Ambev, Augusto, como era chamado pelos colegas de trabalho, acabava de sair do serviço quando se dirigia para casa, no bairro da Codin.

Essa morte é mais uma das cerca de 50 que ocorreram somente este ano no trecho da região.

Existe no momento a busca por entendimentos por parte de autoridades de vários setores e esferas, para que a duplicação da BR-101, seja feita o mais breve possível, e não como consta em contrato firmado pela empresa concessionária que administra a rodovia, a Autopista Fluminense com a ANTT, que prevê apenas para 2022 a duplicação na região.

O alto índice de acidentes ocorridos nas últimas semanas tem despertado ainda mais a necessidade de que com a maior urgência a BR-101 possa deixar de ser chamada de “Rodovia da Morte”.

2 comentários:

Anônimo disse...

lamento esta perda irreparável! Augusto trabahou comigo no Super duJuca e sempre foi um motorista competentíssimo, prova disto é que saiu de lá direto para a Fadel, onde estava até agora...respeitador, responsável, amigo...com uma família linda...e será que esse menino que estava dirigindo estava habilitado? não estaria alcoolizado? ninguém sabe mais a respeito? sei que a morte só pede uma desculpa, porém é muito triste e revoltante ver vidas sendo ceifadas frequentemente na BR 101 e nenhuma atitude concreta ser tomada...POR FAVOR ALGUËM FAÇA ALGUMA COISA! Nossos amigos, nossos filhos, nossos entes queridos estão morrendo...o que mais falta!!!

Anônimo disse...

meus pêsames a Sr Amaro e família!!!