domingo, 2 de outubro de 2011

Momento político em São Francisco de Itabapoana: até agora sete nomes surgem como pré-candidatos a prefeito

Em São Francisco de Itabapoana, os pré-candidatos a prefeito ainda podem mudar de partidos até dia 7 de outubro. Como sempre foi tradição, apenas dois nomes acabam concorrendo. Nas eleições de 2008, o atual Secretário de Obras, Fauaze Cherene retirou seu nome durante o processo eleitoral, permanecendo na disputa Beto Azevedo e Marcilene Nunes.

Por enquanto, pelo que sabemos, são esses os nomes que estão figurando: atual prefeito, Beto Azevedo (PMDB); médico Pedrinho Cherene (PSC); radialista Barbosa Lemos ou o atual vice-prefeito, Frederico Barbosa Lemos, pai e filho (PR); Professor Marcelo Silva de Barra do Itabapoana (PT); advogado Cláudio Hering (PV) e Edson Correa Mansur (PTB).

Se por acaso ainda exista outro pré-candidato, o Blog ainda não tomou conhecimento. Mas estamos aqui para divulgar, caso exista. Aliás, todos os nomes citados, se confirmarem suas candidaturas serão procurados pelo Blog e pela Rádio São Francisco FM para uma entrevista. Precisamos saber destes propensos candidatos quais são os programas de governo que colocarão em prática, caso sejam eleitos em 7 de outubro de 2012, dia já definido pela Justiça Eleitoral para a realização das eleições municipais.

Quanto à Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana, o que temos de informação é que há grande possibilidade da aprovação de um Decreto Lei alterando a Lei Orgânica Municipal com aumento do número de cadeiras paras as próximas eleições de 9 para 13 vereadores. Pelo menos em primeiro turno, a matéria já foi aprovada.

21 comentários:

Antonio Marcos disse...

Sinceramente. Não acredito que haverá uma disputa eleitoral com sete candidatos. Muitos acabam retirando suas candidaturas em troca de uma secretaria uma de ser o candidato a vice. Quem viver verá.

Angela de Barra disse...

Sempre, desde que foi emancipada, a disputa eleitoral fica entre dois candidatos. Pra mim está sendo uma surpresa nomes como Marcelo Silva (PT) e Dr. Cláudio do PV. Vamos ver, tomara que todos se candidatem mesmo. Pelo menos teremos mais opções. Angela de Barra.

Vera Lúcia de Praça disse...

Sempre soube no meio político que uma campanha depende de dinheiro. Sem dinheiro não tem como se arcar com tanta despesa. Mas torno que a disputa tenha mais de dois candidatos. Vera Lúcia de Praça.

Alexandre disse...

Tá todo mundo enganado esta campanha já é vencedora por Pedrinho Cherene. É só ve o que o pai fez por São Francisco. Alexandre.

Rita disse...

Cá pra nós... com todo desgaste Beto com apoio do Governo já fez muito mais, não acha seu Alexnadre... Rita de Cássia.

Roberto disse...

Pra mim quem fez mais foi Barbosa Lemos. Eu votaria nele. Mas dizem que ele não pode ser candidato. Roberto Cravo.

Silva disse...

Temos nomes novos da disputa, Cláudio e Marcelo Silva e o vice prefeito Frederico bons nomes. Silva Porto

Maria disse...

Dizem que Garotinho apoio ou Barbosa Lemos ou Pedrinho. Ele é forte e pode fazer a diferença. Maria Neves.

Ricardo disse...

Agora eu pergunto porque Garotinho tem que se meter na política de São Francisco. Ricardo.

Nelita disse...

Todo mundo fala que Beto já perdeu mas não se pode substimar a máquina que embora esteja ratiando pode engrenar em 2012. Nelita Terra

Ana disse...

Se as eleições fosse hoje Beto estaria fora. Muito desgaste... principalmente pelo atraso dos funcionários da saúde. Ana

Antonio Silva disse...

Beto é bom de coração e sabe fazer política. Agora se queser alguma coisa daqui pra frente tem que mexer no governo que vai de mal a pior. Antonio Silva

césar de Gargaú disse...

Marcelo Garcia para prefeito!!!!

Antonio disse...

Quero ver se esse povo todo que saiu de Pedrinho para Beto vai ficar até o final apoiando Beto... Até Zé Cherene tio de Pedrinho disse que fica com Beto. Será? Antonio Claudio

Anônimo disse...

acredito que o melhor seja frederico, pois já mostrou que pode administrar são francisco, jovem promissor e inteligente, sabe lidar com o povo humilde, pois vamos e convenhamos chega desses políticos de carteirinha que só sabem fazer isso, o que são francisco precisa é de empreendedores jovens, precisamos dar outra cara a nossa cidade que tá meio abandonada! célia silva, tenho 21 anos e o jovem principalmente precisa participar desta eleição com vontade de mudar nossa terra!

Anônimo disse...

o povo não pode mais ser guiado por estes políticos que só querem o bem próprio, tivemos esta experiencia na última eleição, se quizermos mudar de verdade temos que colocar os pés no chão e deixar de votar apeans em políticos que prestam favor véspera de eleição, vamos renovar a cãmara também!!!!!!!!!!!!
cláudio rocha, nova belem

Anônimo disse...

Relaxa, em 2012 o mundo vai acabar mesmo ! Luis

Anônimo disse...

Paulo Noel será que ninguém está vendo essa saúde....não tem medicamento básico nem condições de atendimento..os médicos não querem mais trabalhar aqui..03 meses sem receber..Dr Hober fazendo o que pode sozinho, não sei se vai aguentar também.É um absurdo...............

Cristina disse...

Vejo que as mesma figurinhas estão de volta, bem o que eu acho que tem um novo perfil na politica e capacidade é o advogado Claudio Henring, pois é defensor dos trabalhadores e bem visto na sociedade, só espero que a politica não mude o seu carater, pois o meu São Francisco de Itabapoana precisa de possoas que cuide dele melhor, quem sabe uma pessoas que não nasceu aqui mude a nossa historias, pois os nascido aqui só nos decepcionam, que Deus coloque um pouco de amor nos corações de nossos politicos, uma pessoas que fica idgnada quando ver as reportagens de São Francisco, e tem vezes que até choro de ver tanta gente passando fome e muitos com tanto dinheiro, tirando o proveitos em outras cidade, comendo do bom e do melhor, mais a mão de Deus tarda mais não falha...

Cristina souza SFI

Sergio Souto disse...

Você acredita que todos estes candidatos vão sustentar suas candidaturas até o final? Muitos, com certeza vão é negociar com aquele que melhor estiver na pesquisa o que é lamentável. Então pra que lançar candidatura?

Haroldo disse...

O eleitora é pior que muitos políticos. Adoram vender seu voto. Por isso esta cidade não vai pra frente. Chega época de eleição qualquer graninha e o cara já esta se vendendo.Haroldo