quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Nova fábrica de sucos vai estimular fruticultura no Norte do Estado


A fábrica de sucos Bela Joana, instalada no limite entre os municípios de Campos do Goytacazes e São Fidélis, no Norte Fluminense, vai voltar a funcionar em breve. A informação foi divulgada após reunião entre o diretor presidente do Grupo Arbor, Mozart da Silva Rodrigues e o secretário estadual de Agricultura, Christino Áureo, na última semana. Há 40 anos no mercado de bebidas, a empresa arrendou a planta industrial do Grupo MPE, onde pretende produzir mensalmente quatro milhões de litros de sucos naturais, refrigerantes, energéticos e outros produtos. A expectativa de processamento no auge de sua capacidade instalada é de 17 mil toneladas de frutas (coco, abacaxi, manga e outras) ao ano.

Segundo Christino Áureo, a empresa irá incentivar a produção da fruticultura na região. A experiência do grupo com sólidos canais de distribuição e logística, aliada a gama variada de produtos como sucos naturais, água de coco, chás, refresco, cervejas e vinho, é a garantia para que o empreendimento se firme no mercado com sucesso. Num primeiro momento, o grupo, dono de mais três plantas industriais em Teresópolis, na Região Serrana, Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul e Petrolina, em Pernambuco, deverá utilizar frutas de outros estados, mas a expectativa é absorver a produção da Região Norte fluminense.

- Estamos satisfeitos com vinda desta nova indústria, que possui larga experiência na produção e posição consolidada em distribuição e logística. Um dos produtos de destaque do Grupo Arbor, a cerveja Therezópolis, está entre as premiuns mais apreciadas no país. Esse know how nos faz acreditar no sucesso deste novo empreendimento que chega ao Norte Fluminense. Eles ainda têm produtos populares como o Suco D`casa,, entre outros. Com essa gama de bebidas, ganham escala na distribuição, tornando o negócio mais eficiente. Acreditamos que será um novo momento para a fruticultura no estado – afirmou o secretário.

A expectativa do diretor presidente do Grupo Arbor, Mozart é positiva devido à vocação da região para a fruticultura. Ele ressaltou que a parceria com a secretaria de Agricultura para a identificação de produtores para fornecimento de frutas será importante para a consolidação do projeto.

- Como somos uma empresa genuinamente fluminense, será um grande prazer para alavancar o norte do estado que precisa ganhar dinâmica econômica e revitalização. Estamos entrando na condição de arrendatários, pelo prazo de até um ano e meio, mas temos a opção de compra da unidade no fim deste período. A previsão de investimento na fábrica é de R$ 15 milhões – explicou.

www.agricultura.rj.gov.br
Matéria enviada ao blog pela Amproac

Um comentário:

Anônimo disse...

NOVA???????????