sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Palestra sobre o programa Bolsa Família nesta sexta no CRAS de Valão Seco

Será realizada nesta sexta-feira (07/10), às 14h, no Centro de Referência e Assistência Social (CRAS) de Valão Seco uma palestra sobre o programa Bolsa Família. A coordenadora do programa, Marlucia Elias da Silva, irá abordar o tema e esclarecer dúvidas sobre o programa. O evento é mais uma iniciativa da secretaria de Promoção Social, em parceria com a secretaria de Educação. O encontro será aberto para todas as comunidades.

O Bolsa Família é um programa de transparência direta e de renda que beneficia famílias em situação de pobreza. Também integra o programa Fome Zero que tem como objetivo assegurar o direito humano à alimentação adequada, promovendo a segurança alimentar e nutricional e contribuindo para a conquista da cidadania pela população mais vulnerável à fome.

Segundo a secretária de Promoção Social, Fátima Ornelas, o encontro será informativo. “Ainda há diversas dúvidas em nossa cidade sobre as novas medidas que aconteceram recentemente com o programa para contribuir no combate à extrema pobreza. A iniciativa será informativa e faz parte do pedido da presidente Dilma Rousseff através do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS)”, salientou Fátima.

Ascom

Nenhum comentário: