quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Prefeitura de São Francisco recupera sinalizações nas vias de trânsito

Prefeito acompanhou os trabalhos

A Prefeitura de São Francisco, através da Empresa Municipal de Trânsito (EMTRANSFI), deu início, esta semana, a várias ações de recuperação nas sinalizações das vias de trânsito do município. O objetivo é melhorar na fluidez e circulação dos veículos dentro da cidade e distritos, visando maior segurança e comodidade para os moradores da região e turistas que visitam o litoral neste período de verão.

O prefeito Beto Azevedo, acompanhou de perto o início dos trabalhos e disse que é preciso organizar o fluxo de trânsito no município. “Temos que organizar e melhorar o trânsito de nosso município, principalmente na avenida principal, ou seja, no Centro da cidade. Algumas ações, envolvendo a Guarda, já foram iniciadas e estão fazendo a diferença inclusive recebendo elogios da população. Mas ainda há muita coisa pra ser feita e com certeza vamos oferecer uma melhor qualidade no trânsito para dar maior segurança aos moradores e visitantes”, disse Beto.

Foram recuperadas as sinalizações horizontais que compõem as faixas de pedestres e a pintura dos eixos e bordas das vias no centro da cidade, em Santa Clara e Guaxindiba que receberam ainda placas regulamentares de trânsito. Segundo o diretor da EMTRANSFI, Joilson Melo, há ainda outros progressos a serem feitos. “Estamos reformando o semáforo para ser colocado novamente na entrada principal da cidade. Do mesmo modo, pretendemos colocar mais dois semáforos: um em frente a Escola Estadual e outro na saída da estrada do bairro Macuco onde há um alto índice de acidentes. Levaremos essa proposta ao prefeito para ser apurado um cronograma de ação.”

Joilson também destaca que pretende, em conjunto com a secretaria de Planejamento, promover um amplo debate com a Câmara de Vereadores e a sociedade civil organizada, sobre o projeto de reestruturação da malha viária (Plano Viário) de todo o município. Na próxima semana, a sinalização horizontal estará sendo finalizada e irá auxiliar no trabalho dos Agentes de Trânsito dentro do município.
Matéria: Ascom-SFI
Foto: Alessandra Lemos

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito importante isso!!! Que coisa fantástica!!! Um feito que merece ampla divulgação!!! Que piada...

Anônimo disse...

Espero sinceramente que esta sinalização resolva o problema do trânsito da nossa cidade. Uma outra coisa que poderia ser feita para ajudar no fluxo dos veículos seria resolver o fluxo dos pedestres, que na maioria das vezes precisam passar pelo meio da rua, pois as calçadas da nossa cidade são cheias de altos e baixos, em alguns trechos com degraus altos demais, para os pedestres passarem, principalmente os idosos. Além disso, os coletores de lixo poderiam ser menores e com menor distância entre um e outro, pois estes latões azuis que existem na avenida principal, são colocados no meio da rua ocupando espaço onde poderiam ser estacionados veículos e motos(observe um desses próximo ao banco Itaú), quando são colocados nas calçadas acabam atrapalhando os pedestres, se os coletores forem menores e presos nos postes, acredito que possa melhorar. Paulo Noel, você poderia aproveitar este momento que estão recuperando a sinalização e fazer uma reportagem na rádio São Francisco, abordando estes assuntos e se fosse possível a presença do secretário municipal, responsável, com certeza seria muito bom, pois todos nós queremos e temos direito de circular com segurança.

Luis Mendes disse...

Muito importante esse trabalho sim!! Mas deve ser feito em todo municipio existem muitos quebra molas sem sinalização nenhuma é um perigo

GARGAU disse...

PAULO NOEL
ESTIVE HOJE EM SÃO FRANCISCO E PERCEBI A NOVA SINALIZAÇÃO NAS RUAS.FICOU EXECELENTE SÓ QUE PARA FUNCIONAR COMO DEVE É PRECISO QUE OS MOTORISTAS SAIBAM O QUE SIGNIFICA CADA UMA, O QUE AO MEU VER , NÃO SABEM. VI VARIOS CARROS COMPLETAMENTE FORA DO QUE FOI SINALIZADO.CARROS PARADOS ONDE ERA PROIBIDO, EM CIMA DAS FAIXAS DE PEDESTRES, ESTACIONADOS EM CURVAS, EM FRENTE A GARAGEM, FORA DA FAIXA DA DIREITA,SEM MENCIONAR QUE PARAM NO MEIO DA RUA SEM SE IMPORTAR EM FECHAR O TRANSITO.É PRECISO UM POUCO MAIS DE EDUCAÇÃO NO TRANSITO PARA QUE SAIBAM O QUE SIGNIFICA AQUELES ...RISQUINHOS... NO CHÃO.

OBRIGADA PELO ESPAÇO...

Anônimo disse...

A SINALIZAÇÃO ESTA ÓTIMA SÓ FALTA OS MOTORISTAS REPEITAREM ASSIM COMO PEDESTRE. A GUARDA MUNICIPAL DEVERIA SER MAIS ENERGICO COM BANDALHA RETORNOS PROIBIDOS MOTOCICLISTAS SEM CAPACETES E PESSOAS QUE TRANSITAM NAS RUAS ASSIM COMO CICLISTAS CARROÇAS ....COLOQUEM ORDEM COMO COLOCARAM EM RIO DAS OSTRAS JA VI VARIAS VEZES OS GUARDAS CONVERSANDO PROXIMO AO BRADESCO E OSCARROS FAZENDOS BANDALHAS PERIGOSAS . CLAUDIA