quarta-feira, 21 de abril de 2010

Campanha de Vacinação contra a Gripe para idosos transferida para dia 8


O Ministério da Saúde adiou o dia "D" de vacinação dos idosos contra gripe comum e a Influenza A (H1N1) deste sábado (24) para o dia 8 de maio. A vacinação contra Influenza A (H1N1) continuará na segunda-feira (26) para os seguintes grupos: grávidas, crianças de seis meses a dois anos incompletos, doentes crônicos e jovens de 20 a 29 anos.

Ascom-SFI

São João da Barra

O Dia D da Campanha de Vacinação contra Gripe para Idosos em São João da Barra, que aconteceria no próximo sábado, 24, foi transferido para oito de maio. Nesta data pessoas acima de 60 anos poderão procurar, das 8h às 17h, um dos 11 pontos de vacinação em diferentes localidades do município.

De acordo com a coordenadora municipal de imunização, Rachel Alves Rebel, a meta é vacinar aproximadamente 4 mil idosos durante o período da campanha, que vai até o dia 21 de maio.

— Esse número deve-se ao fato de São João da Barra ser um município turístico e por ter novos moradores chegando. Vale lembrar que, após o Dia D, a imunização acontecerá de segunda a sexta-feira, no horário normal de funcionamento dos postos de saúde, até 21 de maio — explicou.

Na sede município a vacinação acontecerá na policlínica, no centro da cidade, e no Pólo do Programa saúde da Família do Bairro Nova São João da Barra. Em Atafona, Grussaí, Cajueiro, Barcelos, Palacete, Sabonete, Mato Escuro, Quixaba e Açu o atendimento será nos postos de saúde.

Maurício Barreto - Secom-SJB

Nenhum comentário: