terça-feira, 6 de julho de 2010

Denúncia leva Polícia Florestal a lixão com 20 toneladas em Guaxindiba, SFI

Foto: jornal O Diário.
.
Policiais do Batalhão de Polícia Florestal e de Meio Ambiente (BPFMA) descobriram um lixão clandestino nas proximidades da Praia de Guaxindiba, no município de São Francisco de Itabapoana (SFI). O fato aconteceu depois de denúncia anônima. No local, uma propriedade rural, havia cerca de 20 toneladas de lixo.

De acordo com os policiais que atuaram na operação, a denúncia informava que caminhões de lixo estavam descarregando na propriedade. Seguindo ao local, confirmaram o crime ambiental. Além de entulhos de obras, foram lixo hospitalar, pneus, vasilhames de óleo lubrificante, entre outros.

Os policiais foram informados que a propriedade pertence a Jorge Said Alexim, 66 anos conhecido como “Jorge Corujão”. Em contato com o proprietário, os policiais confirmaram que Jorge não teria apresentado qualquer documentação confirmando a regularidade da atividade.

Conduzido para a 147ª Delegacia de Polícia (DP/SFI), Jorge Corujuão foi autuado por crime ambiental, previsto no artigo 60 da Lei 9605, de 12 de fevereiro de 1998. Após prestar depoimento, o suspeito vai ficar à disposição da Justiça. (Matéria do jornal O Diário)

Nenhum comentário: