terça-feira, 6 de julho de 2010

Secretária de Educação de São Francisco participa de encontro com ministro em Brasília


A secretária de Educação de São Francisco de Itabapoana, Yara Cinthia Nogueira, participou, nesta segunda-feira (05/07), de uma reunião em Brasília com o ministro da Educação Fernando Haddad sobre o Programa de Aceleração da Aprendizagem. Foram escolhidos os secretários dos municípios onde o Programa de Aceleração da Aprendizagem deu certo, já que em São Francisco houve um grande número de adesão ao Programa melhorando o rendimento dos alunos, o que pode contribuir também para reverter positivamente o baixo Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

A secretária de Educação explicou que isso só foi possível após a parceria do município com o MEC e o Instituto Alfa e Beto (IAB). O Programa atende principalmente alunos com dificuldade de aprendizagem e também aqueles que apresentam defasagem de idade e série.

Durante a visita a Brasília, Yara também vai se reunir com o presidente do IAB, João Batista Araújo, e com os coordenadores do Programa de Aceleração da Aprendizagem e da Correção do Fluxo Escolar do MEC.

A expectativa da secretária Yara Cinthia é de fazer mais parcerias com o Ministério. “Espero conseguir buscar mais parcerias e assim conseguir aumentar o IDEB do município. Oferecendo uma educação de qualidade para nossos alunos, principalmente para os que têm mais dificuldades”, enfatizou Yara.
Ascom-SFI

Nenhum comentário: