terça-feira, 6 de julho de 2010

Mais uma Rancheirada de sucesso

II edição do evento da SMEC movimentou o final de semana em São Francisco

Clique nas fotos para ampliá-las
A secretaria de Educação de São Francisco de Itabapoana, através do Departamento de Cultura, realizou neste final de semana a II Rancheirada da SMEC. O evento aconteceu na Praça dos Três poderes, em frente à prefeitura e contou com apresentações de quadrilhas, danças e shows.

A Rancheirada possuiu uma estrutura ampla num espaço padronizado, com diversas barraquinhas de comidas, bebidas e brincadeiras típicas. No início da programação a banda “Amigos do Forró” fez o público dançar um animado forró. Logo em seguida os alunos das escolas municipais apresentaram diversos tipos de danças. O grupo “Tchê Malucos” encerrou a festa entrando na madrugada com muita música.

O evento ganhou intenso movimento no dia seguinte. Comunidades apresentaram belas danças com seus estilos próprios e uma quadrilha da cidade de Campos encerrou as apresentações da noite. O encerramento da festa ficou por conta da banda Bonde Tempero do Forró.

De acordo com a secretária de Educação e Cultura, Yara Cínthia Nogueira, o final de semana foi de forte movimento. “Durante os dois dias estive observando o grande número de pessoas que vieram prestigiar a Rancheirada. Estou muito feliz em ver que todo o esforço valeu a pena”, disse a secretária.
Ascom-SFI
Fotos: Uellingotn Soares

3 comentários:

Fred Pinheiro disse...

gPaulo Noel pra muita gente foi um sucesso,lucrativa,muito bem organizada,porém deveria se tomar algumas medidas no que diz respeito a segurança; inumeras brigas aconteceram colocando em risco as pessoas que estão ali para apreciar a dança.É o segundo ano que isso acontece; a tradiçao é a dança não as brigas; abram o olho antes que aconteça coisa pior!!!

Anônimo disse...

FICO FELIZ EM VER O PROJETO DA NOSSA QUERIDA DAYSE TAVARES DANDO CONTINUIDADE COM A ATUAL SECRETÁRIA.
MUITO LEGAL.
HUMBERTO

DEPARTAMENTO DE CULTURA disse...

Gostariamos de informar que a RANCHEIRADA estava com a presença da policia militar e da guarda civil militar, infelizmente algumas pessoas bebem demais da conta e não sabem se comportar.

Esperamos q nossos municipes possam se socializar mais evitando esse tipo de constrangimento.

DEPARTAMENTO DE CULTURA.