domingo, 10 de outubro de 2010

Pontal, em ruínas , vira atração turística

Domingo de pouco sol com ventos soprando forte da Região Sul e temperatura mínima de 18ºC, foi a opção de passeio para turistas no Pontal de Atafona.

Ao fundo a casa do saudoso Deputado Federal Alair Ferreira que resistiu ao avanço do mar e continua de "pé". Atualmente a casa pertence a Sônia Ferreira, "Soninha Ferreira", presidente da Irmandade da Igreja de Nossa Senhora da Penha em Atafona.



Turista fotografa do carro mais um recanto do Pontal.

Na foz do Rio Paraíba de frente para o Oceano Atlântico, pescadores e turistas observam as aventuras de três banistas no Jet Ski.



Evangélicos chamam atenção com mensagens bíblicas.

Turista desce do ônibus "jardineira" Carioquinha e corre para ver tudo de perto.
.
O Pontal na Praia de Atafona, litoral de São João da Barra neste domingo, dia 10 de outubro, próximo do feriadão do dia da criança, 12 de outubro, virou ponto de atração turística. O ônibus “jardineira” Carioquinha chega conduzindo mineiros vindo do Sesc na praia de Grussai para ver de perto as ruínas do que restou de centenas de prédios castigados durante mais de uma década pelas ondas do mar. Nas imagens as ruínas do prédio de seis andares da Pousada do Julinho que não resistiu a invasão do mar. Evangélicos aproveitam os espaços para divulgação de mensagens bíblicas. Veja, em vídeo gravado pela Rádio São Francisco FM, um panorama de como está o Pontal.
.
Clique aqui e confira as imagens do Pontal em ruínas na praia de Atafona, litoral de São João da Barra (RJ).

Nenhum comentário: