terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Saem hoje os finalistas do Campeonato 7 Society


Equipes que estão no páreo (Clique nas imagens para ampliá-las)

Na noite desta terça-feira (14/12) saem os finalistas do Campeonato 7 Society Fechamento 2010 do Complexo Esportivo Vereador Edenites da Silva Viana, em São Francisco de Itabapoana. Às 20 horas, Santa Clara e Guaxindiba fazem a primeira semifinal, e logo depois, às 21 horas, o Bailão da Lagoa enfrenta o Nacional Gás. Helio Alves, um dos organizadores da competição, prevê uma noite de bom futebol e casa cheia. “Tudo indica que teremos hoje um excelente público, o que tem sido constante nesta competição, desde seu início. As equipes terão que vencer para se classificar e buscar na próxima sexta-feira, o título de Campeã”, disse.

O Complexo Esportivo é de propriedade do Vereador Claudinho Viana (PSDB), e está alugado a uma sociedade composta pelo bancário Helio Alves e o vigilante Fábio Rocha. A dupla tem incrementado o espaço com escolinha de futebol, bar com área de lazer e competições de futebol society. A novidade anunciada por Helio e Fábio é a Liga de Futebol 7 Society de São Francisco de Itabapoana-RJ, entidade que está em processo de implantação.

Ainda de acordo com Helio, as oito equipes que participaram do Campeonato Fechamento 2010, tem vaga garantida no Campeonato Abertura 2011, que deverá acontecer a partir de abril de 2011. A competição será disputada dentro das determinações da Federação de Futebol 7 Society do Rio de Janeiro, sob a responsabilidade da futura Liga de Futebol 7 Society de São Francisco de Itabapoana.

Gol de Ouro – Em caso de empate no tempo normal, uma emoção será reservada nesta fase do Campeonato 7 Society: o Gol de Ouro. Nas semifinais e final, em caso de empate, haverá prorrogação de dois tempos de 5 minutos com o Gol de Ouro, ou seja, quem marcar na prorrogação vence. Em caso de empate também na prorrogação, a disputa será por pênaltis.

Os atletas que tinham apenas um cartão amarelo na 1ª fase estão zerados para a semifinal. Apenas cumpre suspensão quem foi expulso ou quem levou o 2º cartão amarelo na última partida.

Últimas vagas – As duas últimas vagas para a fase semifinal foram definidas na sexta-feira, 10/12. Oficina do Portal (Imburi) e Bom Jardim disputaram um jogo bastante movimentado. Para o Bom Jardim, o desafio era ainda maior, pois precisava vencer e tirar uma diferença de nove gols para superar a equipe do Nacional Gás, que apenas aguardava os resultados da noite para confirmar sua classificação. O time de Bom Jardim foi pra cima, jogou com personalidade, mas teve um adversário que também precisava da vitória, ou pelo menos de um empate para torcer contra o Guaxindiba no segundo jogo da noite. No final, um empate por 3 a 3, resultado que eliminou o Bom Jardim, mas que manteve o Oficina na briga.

Entretanto, no futebol, depender de outros resultados nem sempre dá certo, e assim, na partida que encerrou a 1ª fase, mesmo com a torcida do Oficina do Portal, o Sem Compromisso (Nova Belém) perdeu para o Guaxindiba por 5 a 3. Uma partida com belos gols e jogadas que valeram o ingresso. Com a vitória, o Guaxindiba confirmou sua classificação.

Colaboração: Helio Alves

Nenhum comentário: