sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

TRE-RJ diploma eleitos

Roberto Henrique pela primeira vez eleito deputado estadual.


João Peixoto, Roberto Henrique e Paulo Melo
Christino Áureo, Clarissa Garotinho e Sabino
.
O TRE-RJ diplomou, nesta quinta-feira (16), os políticos eleitos em 2010. Realizada no Theatro Municipal, a solenidade foi iniciada com uma enfática defesa da legitimidade do processo eleitoral pelo presidente do Tribunal, desembargador Nametala Jorge. “Foi mais uma vitória cívica do povo brasileiro, que elegeu seus representantes a partir da livre manifestação da sua consciência e em clima de tranquilidade”, disse o desembargador. A diplomação dos eleitos representa a última etapa do processo eleitoral conduzida pela Justiça Eleitoral. A posse dos eleitos é uma atribuição do Poder Legislativo.
.
No discurso de abertura, o presidente do TRE-RJ agradeceu a colaboração dos órgãos públicos que auxiliaram a organização do pleito deste ano e fez uma referência especial à ação da Segurança Pública do Rio de Janeiro, na pacificação das comunidades cariocas. “Não teria sido possível a realização de eleições tão serenas sem esse auxílio, principalmente nas áreas pacificadas, onde a Justiça Eleitoral tinha dificuldades de atuar na fiscalização das eleições”, destacou.
.
O primeiro candidato eleito a ser diplomado foi o governador Sérgio Cabral, seguido do vice Luiz Fernando de Souza Pezão. Os senadores Lindberg Farias, Marcelo Crivella e os quatro suplentes foram diplomados em seguida. Na seqüência, os eleitos nas eleições proporcionais receberam os diplomas, sendo 46 deputados federais e 70 deputados estaduais.

Um comentário:

Carlos Faria Café disse...

Caro amigo, a partir de dezembro de 2010, estarei junto com vocês com um local para ampliar debates, expor suas opiniões e abrir um canal de reflexão junto aos leitores de nossa Campos e região. Desta forma se possível ajude-me a divulgar o meu Blog, que estará online com o seguinte endereço eletrônico: www.carlosfariacafe.blogspot.com
Antecipadamente os meus agradecimentos e os desejos de um feliz natal e um ano novo cheio de prosperidade.