quarta-feira, 16 de março de 2011

LLX faz doação de equipamentos para embarcações à Colônia de Pescadores de São Francisco


Com ações de fortalecimento da pesca a LLX entregou equipamentos de proteção aos pescadores de São Francisco de Itabapoana, norte do Estado do Rio de Janeiro. A ação aconteceu em Gargaú, na sede da Colônia Z1.

Foram entregues 60 coletes salva-vidas e 60 bóias circulares. Para a segunda fase da ação serão doadas 60 âncoras para completar o kit de segurança que contribui para a padronização das embarcações de pesca das praias Gargaú, Guaxindiba e Barra do Itabapoana, na região norte do Rio Janeiro. A utilização de kits de segurança é uma exigência da Marinha e reivindicação antiga dos pescadores da região.

Outras ações

A LLX vem realizando uma série de ações voltadas para o fortalecimento da comunidade pesqueira na região do Superporto do Açu. Entre as ações está a doação de imóvel para sede da colônia de pescadores Z-19, em Farol de São Thomé (Campos dos Goytacazes) e ainda a doação, em Gargaú, de consultório dentário com novos equipamentos – antiga reivindicação da comunidade pesqueira.

No município de São João da Barra, pescadores também foram beneficiados com a doação de kits em Atafona (São João da Barra), 100 bóias de navegação, 50 coletes salva-vidas e 100 bandeiras do Brasil foram entregues aos pescadores.

Simone Fraga - Assessoria de Imprensa LLX
Na foto, representantes da LLX com o presidente da Colônia de Pescadores de São Francisco de Itabapoana, José Geraldo Soares.

Um comentário:

Assessoria de Comunicação da Colônia de Pescadores Z-2 de Atafona disse...

Gostaríamos somente de ressaltar que a Colônia de Pescadores Z-2 recebeu, no ano de 2010, 50 bóias e 100 coletes (quantidade inversa ao que consta nesta postagem) e 50 bandeiras não 100 como consta.