quinta-feira, 17 de março de 2011

Coordenadores do Programa Rio Genética visitam SFI

Nesta quarta-feira (16/03) São Francisco de Itabapoana recebeu a visita dos coordenadores técnicos do Programa Rio Genética, Luiz Altamiro Garcia Nogueira e Roney Louvain. Os técnicos vieram ao município para identificar um local apropriado na cidade para sediar a 12º Feira do Programa Rio Genética. O secretário de Agricultura, Nival Ornelas recebeu os técnicos.

Segundo Luiz Altamiro, o Deputado Estadual Chistino Áureo foi que motivou a vinda da feira para a região sanfranciscana. De acordo com ele, a intenção é prestigiar os produtores rurais dessa região.

Após a visita, ficou determinado que a Feira do Programa Rio Genética vai acontecer no Parque de Exposições de Praça João Pessoa, no dia 14 de maio. Segundo informações, paralelamente ao evento, a secretaria de Agricultura realizará a inauguração da Defesa Sanitária na mesma localidade e do Resfriador na comunidade de Pingo Dágua.

De acordo com Nival Ornelas, a Parque irá passar por reformas para comportar o evento. “Essa feira é de grande porte e o Parque de Exposição vai precisar de algumas adequações para receber bem as pessoas. A intenção também é oferecer um atendimento de qualidade para os novilhos e as vacas da raça girolando que serão recebidos”, disse o secretário.

Programa RIO GENÉTICA

O Programa é coordenado pela Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária, Pesca e Abastecimento e desenvolvido pelas empresas vinculadas: EMATER-RIO e PESAGRO-RIO, em parceria com o Banco do Brasil, Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro – UFRRJ e Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro - FAPERJ.

O objetivo do programa é promover o melhoramento genético dos rebanhos pecuários do Estado, o aumento da produção e produtividade das explorações, o aumento da renda dos pequenos produtores rurais, a geração de trabalho e a melhoria da qualidade de vida da população rural.

Ascom-SFI

Nenhum comentário: