terça-feira, 15 de março de 2011

Defesa Civil de Campos socorre famílias isoladas por conta das chuvas na Região do Imbé

Acesso aos desabrigados só de helicóptero.


Com apoio das secretarias de Governo e Família e Assistência da prefeitura de Campos dos goytacazes, um helicóptero liberado pelo secretário estadual de Saúde e Defesa Civil, Sergio Côrtes, foi utilizado como transporte de alimentos e medicamentos até as localidades de mocotó e Sossego no Imbé.

Cerca de 70 famílias estão completamente isoladas, na Região do Imbé, em Campos dos Goytacazes por conta das últimas chuvas na região.

De helicóptero foram levados até às localidades atingidas pelas águas, cestas básicas e medicamentos. Ontem segunda-feira (14), pela manhã, os representantes das secretarias de Governo e Família e Assistência, além da Defesa Civil Municipal e o comandante do 5 GBM, tenente-coronel Sila Pereira Rocha, se reuniram para traçar as últimas estratégias de atendimento as famílias isoladas na região do Imbé.

- Os bombeiros tentaram chegar a essas localidades por caminhão, mas há áreas com mais de dois metros de água. A tentativa com barco, pelo rio Mocotó, também não deu resultado, porque a correnteza está muito forte e em alguns locais há árvores que tombaram obstruindo a passagem e cercas de arames submersas - explicou Henrique.

(Da redação do Blog com informações e fotos do Site da prefeitura de Campos dos Goytacazes )

Nenhum comentário: