sexta-feira, 15 de abril de 2011

Prefeita Rosinha no lançamento do Central Park Shopping

Foto: Rogério Azevedo.
Por Verônica Nascimento.


.

A Prefeita Rosinha Garotinho participou, na tarde desta sexta-feira (15), do lançamento da pedra fundamental do Central Park Shopping, pelos presidentes da W3 Engenharia e da Pro-Mal, Ivan Wrobel e Gustavo Moreira de Souza e o provedor da Santa Casa de Misericórdia de Campos, Benedito Marques. O shopping, que conta com a parceria da prefeitura, está orçado em R$ 30 milhões.


O centro comercial, que terá lojas no térreo e três andares de estacionamento, será o primeiro edifício-garagem do município e marca o início do projeto de revitalização do Centro de Campos. O lançamento contou a presença do deputado federal, Anthony Garotinho; do presidente da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), Bernardo Figueiredo; e do secretário estadual de Transportes, Júlio Lopes, entre outras autoridades. O presidente da W3, Ivan Wrobel, destacou o empreendimento, que ocupará o quarteirão da Avenida Alberto Torres junto à Praça São Salvador, no antigo estacionamento da Santa Casa. O obra tem previsão de 10 meses e empregará, diretamente, cerca de 150 operários. “Consideramos a área como peça chave do comércio da cidade e vai atrair pessoas para o Centro e movimentar a economia local. Quando apresentamos o projeto, ele foi autorizado pela Secretaria de Obras e Urbanismo e pelo Conselho de Definitório da Santa Casa, que terá sua a receita quintuplicada. Quando levado à prefeita Rosinha Garotinho, ela alertou o provedor Benedito Marques, dizendo que ele poderia pedir mais. Um simples comentário da prefeita surtiu efeito e resultou em uma empreitada que salvará vidas, pois vamos nos encarregar do novo centro de hemodiálise do Hospital Manoel Cartucho. Temos grande experiência nesse tipo de empreendimento e acreditamos no futuro da região e no desenvolvimento de Campos”, falou Wrobel. O deputado Anthony Garotinho falou que o empreendimento que surge da associação dos dois grandes grupos ajuda a revitalizar a área central: “Será um shopping mais voltado para estacionamento, mas que contará com bastante lojas e resolverá o problema de financiamento do hospital e com uma área que, antes de funcionar como estacionamento, apresentava muitos problemas. É uma área privilegiada e que abrigará um prédio criado por grandes empresas, uma delas sendo um dos maiores grupos do setor de shopping, responsável por empreendimentos como o Rio Sul”.


O provedor da Santa Casa diz que cobrará a entrega do shopping em março do ano que vem: “Este é um momento histórico, com tantas autoridades presentes no município e trazendo boas notícias, como a correção do traçado do corredor logístico, a municipalização do trecho urbano da BR 101 e o lançamento da pedra fundamental do primeiro edifício garagem de Campos. São ações que foram possibilitadas devido à ampla visão da Prefeita Rosinha Garotinho sobre o que deve ser feito pelo nosso município”. A prefeita frisou que Campos está crescendo e garantiu que crescerá muito mais: “Ontem, demos um passo importante e conseguimos a mudança do traçado do corredor logístico; hoje a duplicação da BR 101, começando depois do Contorno, onde construiremos uma entrada bonita para a cidade, urbanizada; também conseguimos a liberação para dar prosseguimento à obra em Guarus, que estava emperrada porque é preciso passar tubulação sob a linha férrea e, agora, com o lançamento da pedra fundamental do Central Park Shopping, temos parte da revitalização do Centro, atendendo à necessidade de estacionamento, pois serão 300 vagas no edifício. Grandes empreendimentos estão se instalando em Campos, gerando emprego e marcando o desenvolvimento. Agradeço aos empresários e garanto que não se arrependerão e terão grande sucesso”. Rosinha também agradeceu a participação da sociedade civil organizada e prometeu novidades para breve: “A sociedade civil organizada tem participado de nossas lutas, como a dos royalties e para mudar o traçado do corredor logístico. Essa participação é fundamental, para que surjam novas idéias que ajudarão o governo em suas decisões de forma a garantir o desenvolvimento de Campos com planejamento e responsabilidade. Em breve apresentarei outras ações em parceria com o governo federal, ações que busquei desde o começo de 2009, em minhas peregrinações em Brasília. Logo vamos comemorar novas conquistas”, concluiu a prefeita. (Site da prefeitura de Campos dos Goytacazes)

Um comentário:

Felipe Online disse...

É uma ótima notícia, ainda mais sabendo que parte do dinheiro vai ajudar a santa casa - é torcer para que este dinheiro também não vá parar em bolso errado.