terça-feira, 3 de maio de 2011

Iniciadas as obras de ampliação da rede de água em SFI

Foi dado início na manhã deste domingo (01/05), em Gargaú, as obras de perfuração de mais dois poços de água para ampliação da rede de abastecimento em São Francisco de Itabapoana. O prefeito Beto Azevedo, acompanhado da primeira-dama, Romênia Azevedo, esteve presente comemorando mais uma conquista no governo. Na ocasião, também marcaram presenças o gerente regional da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), Ranieri Felisberto e sua equipe, o secretariado municipal, vereadores e o deputado Estadual, João Peixoto.

O investimento é resultado do convênio assinado, no ano passado, entre o prefeito Beto Azevedo e o presidente da Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), Wagner Vícter, no Rio de Janeiro. A obra está orçada em R$ 2,5 milhões e irá alcançar 18 quilômetros da rede, beneficiando cerca de 15 mil habitantes.

O prefeito Beto Azevedo, falou sobre as obras. “Atualmente são utilizados por dia, em São Francisco cerca de 5 milhões de litros. Com a vinda desses novos poços nossa cidade terá um aumento no abastecimento de quase 50%. É o governo municipal trabalhando para todos”, comemorou Beto.

Ascom

9 comentários:

Anônimo disse...

Boa noite! Gostaria de saber se o abastecimento d'água vai abranger a praia de Sossego?
Monalisa

Edison Correa da Rocha disse...

Bem gente, agora é torcermos para que não aconteça o mesmo de outras vezes, quando ao perfurar um poço na propriedade de um muito conhecido morador de Gargaú, a cedae deparou com um bolsão de de gaz, não se sabe a grandeza deste bolsão, só se sabe que foi preciso ser chamado as pressas técnicos da Petrobras , que imediatamente providenciaram o lacre e o isolamento da área. Vamos agurdar.

Em tempo, uma das grandes polêmicas em torno das desapropriações do distrito em São João da Barra, no entorno do Porto do Açú, é de que ja teria sido descoberto "acidentalmente" jazidas de petróleo no seu sub-solo.

Em tempo 2: Sendo isso verdade, alguém duvidaria da possibilidade de também existir petróleo no sub-solo de São Francisco?

Carlos Pereira disse...

governo municipal não tem nada haver com a CEDAE.pq esta propaganda enganosa?

Marilza Oliveira disse...

Sr Carlos desinformado e equivocado primeiro o senhor se liga nos fatos pra soltar suas farpas.Aqui está p/o Sr :quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Cedae vai reforçar o abastecimento de São Francisco de Itabapoana
(Foto: Wagner Victer - presidente da Nova Cedae)


.
O presidente da Nova Cedae, Wagner Victer, e o prefeito de São Francisco do Itabapoana, Carlos Alberto Silva de Azevedo, assinam, nesta quinta-feira (18/11), às 17h, contrato para reforço do abastecimento de água do município de São Francisco do Itabapoana, que beneficiará cerca de 25 mil habitantes desse município da Região Norte do Estado. A execução da obra envolve investimentos da ordem de R$ 2, 5 milhão.



- As obras do Governo do Estado, realizadas pela Cedae, visam dotar a localidade de capacidade de suprir satisfatoriamente a demanda de abastecimento, provendo a população com água de qualidade, dentro dos parâmetros e com segurança operacional do sistema - detalhou o presidente da Cedae, Wagner Victer. As obras prevêem a perfuração em rocha de dois poços profundos com profundidade aproximada de 170 metros. Também instalação de conjunto motor-bomba e painel de comando.



Para interligar os dois novos poços ao reservatório em Gargau, serão assentadas duas adutoras de água bruta de 150 milímetros de diâmetro, com 1.500 metros de extensão cada uma. Além disso, serão recuperadas os equipamento eletromecânicos das duas elevatórias de água tratada com a substituição de peças compatíveis com a nova vazão. Essa iniciativa possibilitará a ampliação da oferta de água à população.



Também serão recuperados dois reservatórios elevados com capacidade de armazenamento de 150 mil litros e 100 mil litros respectivamente. Além disso, serão instalados 1.500 metros de tubulação em PVC com 250 milímetros de diâmetro. Para atendimento dos bairros periféricos, será ampliada a rede distribuidora com o assentamento de 18750 metros de tubulação. Serão instaladas e hidrometradas 500 ligações domiciliares. Além disso, serão padronizadas outras 600 ligações. ( Fonte: Site da CEDAE - http://www.cedae.com.br/ )

Monalisa disse...

Bom dia! Já se passaram 3 dias e como ninguém me respondeu volto com a pergunta: Será que com essa ampliação da rede d'água, o abastecimento chegará à Praia de Sossego e assim teremos água potável nas torneiras?
Desde já agradeço,
Monalisa

Zé Carioca disse...

Só levar água até as casas não é muita coisa, quero saber quando essa água vai receber tratamento de fluor, cloro para retirar as impurezas assim como é feito em todas as cidades, que tipo de cedae é essa sem tratamento de agua?

Monalisa disse...

Bom dia! Sou insistente, como não obtive resposta a pergunta que já fiz 2 vezes, voltarei a perguntar quantas forem necessárias até eu obter a resposta:
Será que com essa ampliação da rede d'água, o abastecimento chegará à Praia de Sossego e assim as nossas casas terão água potável nas torneiras?
OBS: Para algumas pessoas essa pergunta pode parecer insignificante, mas para nós moradores da praia de Sossego é muito importante.
Desde já agradeço,
Monalisa

Monalisa disse...

Bom dia!

Retornando com a mesma pergunta:
Será que com essa ampliação da rede d'água, o abastecimento chegará à Praia de Sossego e assim as nossas casas terão água potável nas torneiras?
Desde já agradeço,
Monalisa

Monalisa disse...

Boa noite!

Retornando para agradecer o Sr Paulo Noel, a oportunidade de ter comentado aqui, obrigada.
OBS: Não desisti da minha pergunta, rs, ficarei aguardando próximo assunto referente a ampliação da rede d'água.
Monalisa