quinta-feira, 9 de junho de 2011

Varias escolas de SFI aderem movimento da greve dos professores

Recebemos e-mail do professor Marcelo Silva, de Barra do Itabapoana, informando sobre a grave dos professores na rede estadual de ensino no município de São Francisco de Itabapoana.

Prezado Paulo Noel,

Os professores da rede estadual de ensino, após várias tentativas de negociação com o Governo do Estado do Rio de Janeiro, resolveram entrar em greve por tempo indeterminado. A categoria reivindica um reajuste emergencial de 26%; incorporação imediata da Gratificação do Programa Nova Escola (o estado paga as parcelas por ano. A última será paga em 2015); descongelamento do Plano de Carreira dos Profissionais Administrativos e pagamento do enquadramento por formação acadêmica (atualmente o professor conclui um curso de graduação ou especialização, abre um processo de enquadramento e leva anos para receber as vantagens a que tem direito).

Em São Francisco de Itabapoana, até o dia 08/06, as seguintes escolas haviam aderido à greve:

- C. E. Ana Nunes Viana - Barra de Itabapoana - Tel.: 27896448 / 27896157

- C.E. Domires Machado - Travessão de Barra - Tel.: 27894360

- C.E. Joaquim Gomes Crespo - Praça João Pessoa

Ontem à noite o Blog foi informado que 11 professores do Colégio Estadual São Francisco de Paula também aderiram ao movimento.

2 comentários:

Catarina disse...

É impressionante como o segundo Estado mais rico do Brasil, trata a educação. Pagam um dos menores salários do Brasil e ainda quer cobrar melhorias. Assim fica dificil, afinal precisamos comer.
Pior que a atitude do Estado é a COVARDIA de muitos professores que não aderiram o movimento. Talvez estejam satisfeito com o salário ou tem medo de perder a esmola da GLP.
Com uma classe desunida assim, a situação dos professores nunca vai mudar.
Verdadeiros heróis são os bombeiros, que mesmo impedidos de fazer greve, fizeram.

100%% UNIDOS disse...

Catarina, eu não sou professor mais gostaria de ser para poder ajudar vocês,o povo de SFI e medroso. Tira pelos concursados a prefeitura esta convocando os que passarão no concurso para não entrar com mandato de segurança e a maioria esta aceitando. Não desista lute pelos seus ideais, como eu e mais 30 concursados .
(Paulo Noel não deixe de botar este comentários, porque tem outros meus que você não tem botado, fico grato deis de já agradeço.