domingo, 28 de agosto de 2011

Ponto de Cacimbas ganha nova escola totalmente reformada



Fotos: Flori Fernandes


A comunidade de Ponto de Cacimbas, em SFI, recebeu neste fim de semana, mais uma escola da rede municipal totalmente reformada: a Escola Municipal Domingos Santos, que passa a oferecer um padrão de estrutura diferenciado para educação infantil e ensino fundamental para o 1º e 2º segmentos a cerca de 160 alunos já matriculados.


Situada às margens da RJ-224, a escola é dotada de acessibilidade e conta com um hall de entrada arborizado, oito salas de aula, biblioteca, refeitório, cozinha e laboratório de informática. O município já construiu escolas modelo também em Gargaú e Travessão de Barra.


O prefeito Beto Azevedo ressaltou a importância do Governo Municipal reformar mais uma unidade escolar. A secretária de Educação, Yara Cinthia, explica que a gestão se preocupa em oferecer tanto infra-estrutura quanto qualidade de ensino. "A nossa equipe tem melhorado o Índice de Desenvolvimento da Educação Brasileira (Ideb). Não apenas pelo investimento, mas pelo tratamento dado à educação, sempre em busca de melhores condições para o futuro das crianças de São Francisco", relatou a secretária.


Os alunos gostaram da nova estrutura da escola. "Nesta nova escola vamos poder estudar melhor e com um ensino de qualidade", comentou o aluno da 5ª série, Lorran Junqueira da Silva de 12 anos. O diretor Cícero Gomes de Lemos, agradeceu ao prefeito por tudo que ele tem feito pela educação do município.


Nenhum comentário: