quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Benedito Sena desportista de SJB morre na Beneficência Portuguesa

Velório acontece na sede da Portuguesa e o sepultamento será às 18 horas no cemitério de São João da Barra.
Foto: Divulgação Secom.


Benedito Sena, 77 anos, de família tradicional de São João da Barra, veio a falecer na madrugada desta quarta-feira, 16-11, no Hospital Beneficência Portuguesa, onde estava internado na UTI. Benedito Sena era um grande incentivador do esporte e durante vários anos atuou como comentarista esportivo no jornal Tribuna Sanjonanese.



Em junho deste ano Benedito Sena foi homenageado com a mais alta comenda do município, quando em sessão solene no Palácio Cultural Carlos Martins recebeu das mãos da prefeita Carla Machado a Medalha do Mérito Barão de São João da Barra.

Benedito Sena fez jus à homenagem, já que durante os seus 77 anos de idade prestou um relevante trabalho futebolístico estimulando e incentivando a prática esportiva no município. O título é a maior honraria dada pelo Executivo Municipal.

Nascisdo em 8 de agosto de 1934, Benedito Sena iniciou sua carreira no fluminense, como jogador de futebol, interrompida por uma lesão muscular em 1956, quando recebeu o convite para assumir o cargo de treinador e técnico do Fluminense e posteriormente da Portuguesa, onde assumiu vários cargos na diretoria chegando a presidência.

Foi árbitro de futebol em vários campeonatos sanjoanenses, e seu trabalho como secretário da Liga Sanjoanense de Desportos o levou a função de presidente onde atuou por seis anos (1976 a 1982), recebendo o título de “Benemérito” pelo excelente serviço prestado. No ano de 2000 realizou um desejo antigo de homenagear os 15 melhores craques do futebol sanjoanense de todos os tempos com uma festa para entrega de troféus. Por motivos de saúde, não estava atuando diretamente no futebol sanjoanense, mas esperava ainda ver o São João da Barra Futebol Clube na primeira divisão.

Na ocasião da honraria, Benedito Sena disse que estava feliz e muito satisfeito por receber essa homenagem na cidade que nasceu e aprendeu a amar. “Agradeço a prefeita Carla Machado por ter lembrado do meu nome, afinal agradeço a Deus está vivo para receber essa homenagem que me enche de orgulho”, comentou Benedito Sena no momento que recebia da prefeita a Medalha do Mérito Barão de São João da Barra.

Benedito Sena deixa oito irmãos e seis filhos Silvio, Sidinei, Sérgio, Sued, Sandra e Solange além de netos e bisnetos. Era filho de Ubaldo Sena e Dona Nenzinha (ambos já falecidos).

Nenhum comentário: