terça-feira, 15 de novembro de 2011

Demolição dos quiosques

Proprietários começam a retirar material de construção dos quiosques de Santa Clara.



A demolição parcial de dezenas de quiosques ao longo do litoral de Santa Clara, pelos proprietários, chama atenção dos turistas. Após a imprensa ter divulgado decisão da Justiça Federal de que todos os quiosques da orla marítima de São Francisco de Itabapoana vão ser demolidos, acabou acelerando, por parte dos proprietários, a retira do material que pode ser aproveitável. Muitos quiosques já foram até demolidos, sobrando muito entulho e varas de ferro nas areias na praia junto com colunas de concreto, uma armadilha para banhistas e turistas, e, principalmente as crianças.

Caminhando neste feriado, 15-11, pelo calçadão pude observar que boa parte dos quiosques estão semi-destruidos. Um comerciante dono de uma pousada na beira mar disse que os quiosques animavam o litoral. “Lamento que a decisão tenha sido esta”, disse. A justiça alega que os quiosques do projeto orla dois mil, foram erguidos sem autorização dos órgãos ambientais: Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e Instituto Estadual do Ambiente (Inea ).

2 comentários:

Anônimo disse...

Paulo Noel ,vc cometeu um engano a ser corrigido,confundiu o IBAMA com o IBGE.O IBAMA é Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis.

Paulo Noel disse...

Agradeço amigo. Att. Paulo Noel.