terça-feira, 8 de maio de 2012

Rádio São Francisco FM entrega enxoval para grávida adolescente em Santa Clara

Uma constatação: mesmo com as campanhas de conscientização, ainda é grande número de adolescentes grávidas.


Hoje, 08-05, a Rádio São Francisco FM cumpriu mais uma de suas metas de ajudar a quem precisa, com doações conseguidas com nossa comunidade sanfranciscana, através dos nossos microfones.  


Entrega do enxoval
Chegou em boa hora

Ao contrário do que possa parecer, o Blog não pretende promover a emissora, e sim prestar contas e, paralelamente, mostrar o que pode fazer uma rádio comunitária na cidade onde está instalada. Quando realizamos mais uma campanha bem sucedida, é necessário destacar a nossa gratidão para com quem ajuda. (Obviamente que a credibilidade da emissora concorre para o sucesso destas campanhas. Veja aqui a recente campanha de doação de 280 kg de pescado no período da Semana Santa ).



E foi o barbeiro Edecy Oliveira Barbosa que tão logo ouviu nosso apelo se prontificou em doar praticamente todas as peças do enxoval de seu bebê que, hoje, está com 9 meses e não necessita mais das roupinhas. "Decidi, com minha mulher, fazer a doação ao ouvir o apelo na rádio. Ela precisa mais do que a gente", diz Edecy. Bonito o gesto do barbeiro, aliás do meu barbeiro. Obrigado Edecy. Desta vez a beneficiada foi Iana Santos Lopes, 16 anos,  que mora na Rua 15 de Março na Praia de Santa Clara, uma adolescente de apenas 16 anos que vai ser mãe em junho deste ano. Vai dar a luz a um bebê do sexo masculino.
.

Foi lá que encontramos a futura mamãe que nos recebeu, com a avó do bebê, a Tina, e a irmã mais velha Gisele, que já é mãe de três filhos. Segundo Iana há nove anos, a família mora em Santa Clara vinda de São Fidelis.



Avó Tina diz que está apoiando a filha que vai ser mãe pela primeira vez.

Radialista com a futura mamãe e a vovó.

Gravidez na adolescência 


Ao receber, na Rádio São Francisco,  esta jovem pedindo ajuda, não poderíamos deixar de registrar que mesmo com as campanhas de conscientização, ainda é grande o número de adolescentes grávidas. A reportagem da Rádio São Francisco FM estava representada por este blogueiro e a educadora radialista  Rosane Berto . Um fato chamou a nossa atenção foi quando falamos da para Iana, sobre a responsabilidade de ser mãe. Ela admitiu que estava preocupada em ser mãe tão nova. "Estou insegura", diz. Tina, mãe de Iana a futura vovó a socorreu imediatamente: "Não se preocupe filha, nós vamos lhe dar todo apoio".


O Blog aproveita e entra na campanha: se você, caro internauta,  tem em casa um carrinho de bebê e não esteja mais utilizando, se quiser doar, faça contato com a gente. A Iana ficará agradecida. 

Nenhum comentário: