quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Menina atacada por pitbull já está em casa

Imagens: Inter TV
Força do ataque - criança teve vários ferimentos no rosto e pelo corpo
A menina Ana Carolina dos Santos Elias, 11 anos,  que foi  atacada por um cão Pitbull já está em casa em Macuco de São Francisco, São Francisco do Itabapoana. O cão era de estimação da criança e já estava com a família há aproximadamente dois anos. A menina foi resgatada pela avó com ajuda de vizinhos e também do pai. A criança foi encaminhada ao Hospital Ferreira Machado (HFM) e submetida a cirurgia.

De acordo com a mãe da criança, Valéria dos Santos Elias, de 32 anos, o animal estava preso na corrente quando atacou a criança. “Ela estava saindo para ir à escola quando passou perto, foi puxada pelo cabelo e atacada. Ela sempre costumava brincar com a cachorra e nunca teve problema. Hoje, depois do ocorrido, descobrimos que ela está grávida da primeira cria, acreditamos que este seja o motiva da agressividade, pois ela estava presa, atacou presa na corrente”, contou.

A mãe acompanhou a filha no Hospital Ferreira Machado
A criança teve ferimentos em várias partes do corpo, principalmente no rosto. Até o fechamento desta edição, Ana Carolina permanecia na pediatria do hospital em observação.

Ainda de acordo com a mãe da criança, o animal não vai mais ficar na casa. “Estamos decidindo o que fazer ainda, mas não vamos continuar com ele em casa. Se fez uma vez, pode fazer de novo, então é melhor a gente desfazer. Vamos ver se damos para alguém, mas continuar com o animal em casa é correr o risco de acontecer de novo. Graças a Deus não foi mais grave”, comentou.


Nenhum comentário: