quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

LLX avança em mais de 90% das obras para melhorias de estradas em São João da Barra



Ponte sobre o Canal Quitinguta está em fase final de instalação.

As obras para melhorias nas estradas de São João da Barra já avançaram mais de 90% na execução. A LLX, empresa de logística do Grupo EBX, segue com o trabalho de melhorias nas vias do 5º distrito do município em que a empresa desenvolve o Superporto do Açu. Com investimento total de R$ 20 milhões, mais de 35 quilômetros de estrada estão sendo pavimentadas e recuperadas. Entre as melhorias nas vias está a instalação de uma ponte com 30 metros de extensão e 10 metros de largura sobre o canal Quitinguta.

Iniciada no mês de abril, a obra conta com mais de 50 trabalhadores e tem previsão de conclusão para o final deste ano. Simultaneamente, a LLX executa a melhorias das estradas, a obra foi divida em quatro lotes. O primeiro a ser concluído foi o lote 1, com 5,5 km de extensão, a estrada segue de Caetá até a Vila da Terra. Neste trecho de obra foram contempladas parte da RJ 196 e parte da SB 30.

O segundo lote está com 99%, dos 13,1 km de extensão, concluídos. Ele foi dividido em dois trechos: o primeiro, que liga a comunidade de Palacete à Barra do Jacaré, tem 8,9 km e contempla parte das vias municipais, SB 30 e SB 48. O segundo trecho vai de Barra do Jacaré à Sabonete e tem 4,2 km. As obras deste trecho também visam melhorias na SB 48.

Com 94% de obras concluídas, o lote 3, que tem extensão de 9,6 km, abrange o trecho de Cazumbá a Bajuru (SB 50 e a SB 58). É neste lote que está em fase final de conclusão a ponte sobre o Canal Quitinguta. O último lote, com 95% dos trabalhos concluídos, vai da RJ 240 à Barra do Açu, com 7,3 km de extensão, e compreende também melhorias na SB 26 (conhecida como Estrada da Figueira).

Nenhum comentário: