sábado, 15 de dezembro de 2012

Prefeitura divulga nota sobre suspensão de convênios


A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana divulgou nota oficial sobre a suspensão dos convênios entre o Município e a União. O problema foi abordado em postagem aqui no Blog, e se deu por conta de irregularidades apontadas pelo Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ) quanto a gastos excessivos de despesas com pessoal.

Convênios oriundos de emendas parlamentares ao orçamento de 2012, que somadas chegam a cerca de R$4 milhões, têm de ser assinados pelo atual prefeito Frederico Barbosa Lemos até 31 de dezembro, caso contrário esses recursos serão perdidos, o que vem deixando o futuro prefeito Pedrinho Cherene muito preocupado.

Confira a nota:


NOTA OFICIAL

A Prefeitura Municipal de São Francisco de Itabapoana vem a público esclarecer que a suspensão dos recursos provenientes dos convênios com o Governo Federal é em caráter temporário.

Cabe informar que o TCE – RJ (Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro) não havia informado anteriormente ao órgão competente, SICONV (Sistema de Convênios do Governo Federal), nenhuma situação irregular. Assim que foi notificada, a Prefeitura logo começou a tomar as providências cabíveis para sanar o problema.

O Executivo está buscando todas as formas para resolver a situação de forma que o município não saia prejudicado. Para os próximos dias a situação será revertida, uma vez que esse processo é feito via sistema on-line.

Nenhum comentário: