terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Banco do Brasil é assaltado pela primeira vez em São João da Barra


 Fotos e matéria: Fabricio Berto direto de São João da Barra. 
           A agência do Banco do Brasil de São João da Barra foi assaltada pela primeira vez nesta madrugada de terça-feira. Uma ligação anônima para disque denúncia da Polícia Militar às 4h10 informava aos policiais de uma movimentação estranha no banco.

Após 5 minutos uma viatura do DPO de São João da Barra, com os cabos André e Rodrigues chegou na Avenida Joaquim Thomaz de Aquino Filho em frente a Agência do BB e não encontrou nenhum suspeito no local. 

Quando os policiais adentraram a agência encontraram muita fumaça, dois caixas eletrônicos arrombados, algumas notas queimadas no chão, um botijão de gás,  três garrafas pet com água e uma lona na vidraça da fachada do banco impedindo a visão da ação dos bandidos de quem passava pela rua durante a madrugada. 
O alarme não disparou e a princípio os assaltantes entraram pela porta principal. Bem provável que tenham utilizado uma maçarico para arrombar os caixas eletrônicos. 
 Os Bandidos não arrombaram nenhuma porta para entrar na Agência do Banco do Brasil de São João da Barra. É bem provável, que ontem, segunda-feira, no período de 21h até ás 22 horas, no encerramento do expediente dos caixas eletrônicos, dois trincos da porta principal do banco tenham sido deixados abertos por um dos comparsas, facilitando a entrada deles na madrugada.

A agência não disponibiliza o serviço de guarda de segurança 24 horas o que facilitou ainda mais a ação dos bandidos que ao entrarem na agência, um deles de boné virou as câmeras de segurança para cima. Apenas as câmeras que ficam no interior da agência filmaram toda a ação e as imagens serão encaminhadas para a 145ª Delegacia de Polícia de São João da Barra no momento em que o gerente for registrar a ocorrência.

 A perícia do Polícia Civil esteve no local e o gerente Nélio Fabiano se encontra nas dependência do Banco do Brasil aguardando a chegada do papiloscopista para colher a impressão digital do local. Logo que chegaram ao local e não encontrou nenhum suspeito a polícia militar fechou o cerco nas estradas vicinais, Br 356, acesso para o Açú, Campos e ninguém foi detido.  

Os funcionários não tem previsão do horário que voltará o funcionamento normal, aguardando autorização da Central do Banco Brasil. Os assaltantes não tiveram acesso ao interior da agência ficando somente na área onde se encontravam os caixas eletrônicos. 


Nenhum comentário: