domingo, 19 de maio de 2013

Acidentes de trabalho: semana com duas mortes em plataformas de petróleo



Vítima de um dos acidentes era de São Fidélis

A semana foi marcada por acidentes fatais em duas plataformas de petróleo da Bacia de Santos. O primeiro aconteceu quarta-feira (15), às 11h30, na plataforma de perfuração SS-83, operada pela prestadora de serviços, Queiroz Galvão. O plataformista sofreu queda de uma cesta, da altura de 7 metros, durante operação realizada na descida de revestimento e, faleceu a bordo, por volta de 14h30, enquanto aguardava o resgate. A identidade do trabalhador não foi divulgada.

Neste sábado, 18, 72 horas após o primeiro acidente, o plataformista Leandro de Oliveia Couto, 34 anos, empregado da Seadrill morreu às 10 horas, imediatamente após sofrer uma queda de uma altura de 20 metros na plataforma SS-69. A sonda realizava uma operação de descida de revestimento em um poço, e estava à serviço da Petrobrás. Leandro é morador em São Fidélis, no Norte Fluminense.

Segundo o site Ururau, o corpo do plataformista já está sendo transladado para São Fidélis. O velório será na Igreja Batista e o sepultamento acontecerá às 9h desta segunda-feira (20/05), no cemitério municipal da cidade.

O Sindipetro-NF vai indicar um representante para a comissão que vai analisar as causas dos dois acidentes nas atividades da Petrobrás.

Da redação do Blog do Paulo Noel com informações do Sindipetro-NF e Ururau

Nenhum comentário: