quarta-feira, 22 de maio de 2013

Assembleia decide por paralisação dos servidores públicos municipais de São Francisco de Itabapoana


Os servidores municipais de São Francisco de Itabapoana decidiram, em Assembleia Geral, no último dia 3 de maio,  por uma   paralisação de 72 horas, que iniciará às 7 horas do dia 4 de junho e findará às 7 horas do dia 07 de junho.

De acordo com o que ficou decidido, a paralisação e a manifestação que percorrerá a Av. Vereador Edenites da Silva Viana, no centro da cidade, serão pacíficas e terão o objetivo de sensibilizar os governantes municipais pelos baixos salários que todos os servidores estão recebendo.

Segundo o presidente do Sindicato Cirabio Ramos,  o reajuste de 4% anunciado pelo executivo foi o que motivou  a paralisação, além do descumprimento da Lei Federal que determina o PISO mínimo nacional do magistério e também do não atendimento aos demais itens da pauta de reivindicação 2013. A passeata vai até a Câmara Municipal de São Francisco de Itabapoana.

"A paralisação será a primeira da história de são Francisco e dependendo do resultado não está descartada uma greve por tempo indeterminado, caso o executivo não venha  atender nada das reivindicações. Os servidores têm que vencer esta onda de medo e acreditar na força da Lei que garante o direito de greve", disse Cirábio.

Quanto aos servidores que estão no estágio probatório, o presidente disse que seu direito de paralisar e de se manifestar está garantido. "A Lei maior não prevê restrição aos servidores neste estágio laboral", afirma o presidente.

Atualizado às 15h34m: Pelo telefone, o Assessor de Imprensa da prefeitura de São Francisco de Itabapoana, jornalista Maurício Barreto disse que até ontem à tarde, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de São Francisco de Itabapoana ainda não havia notificado a Prefeitura de SFI de que está programada a referida paralisação. A informação da Assembléia Geral, chegou a Ascom SFI,  através da imprensa. A Assembleia Geral foi realizada, pelo Sindicado dos Servidores,  no dia 5 de maio de 2013. 

Nenhum comentário: