domingo, 19 de maio de 2013

Bolsa Família: Rádio ajuda dispersar beneficiários de frente da Caixa



Multidão permaneceu nos arredores do prédio até às 20 horas

Precisou da intervenção da Rádio São Francisco FM, cujo som foi retransmitido por carros com som automotivo, para que as centenas de beneficiários do Bolsa Família começassem a deixar a área próximo da Caixa.

A primeira matéria, no plantão de notícias, foi ao "ar" ás 19 horas com apelos do Gerente da Caixa,  Felix e reprodução de entrevista à Globo News, do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo e da ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Tereza Campello.

A multidão que se concentrou nos arredores do prédio da Caixa começou a ouvir, pelo som dos carros, as entrevistas e, aos poucos, começou a deixar o local.

O apelo da ministra era para que a população seguisse o calendário do governo para saque do benefício do Programa Bolsa Família. "Não procure as agências da Caixa Econômica Federal e dos Correios antes da data", disse a ministra.

O ministro da Justiça foi enfático: à Polícia Federal vai abrir inquérito para investigar a origem do  falso boato de que o Bolsa Família iria acabar.

O gerente da Caixa apelou para que todos fossem para suas casas: "O dinheiro não vai acabar, podem vir na segunda, na terça, na quarta... Fiquem tranquilo, vamos atender a todos com o pagamento. Tudo não passa de boatos. Podem ir para casa tranquilamente", dizia o gerente.

Depois de varias intervenções e reprodução de entrevistas dos ministros, aos poucos o público foi se retirando de frente da Caixa. Já por volta das 20h30m era bem reduzido o numero de pessoas. Às 21 horas, haviam apenas cerca de 9 pessoas no interior espaço onde estão os caixas automáticos.

A Polícia Militar foi acionada. Varias viaturas permaneceram próximo a Caixa apenas observando o movimento. Entretanto, não houve necessidade de nenhuma intervenção apesar da gritaria e falatório das mulheres. 

Ao final todos se convenceram de que tudo não passou mesmo de boato.  
 
 

Nenhum comentário: