terça-feira, 7 de maio de 2013

Adolescente atropelada por patinete motorizado está internada em estado grave no Ferreira Machado


Acidente aconteceu no momento das fortes rajadas de vento, no final da manhã desta segunda-feira, em frente ao Ciep de SFI.

Da redação do Blog
Yohanna (Foto: Facebook)
Patinete é semelhate a este
É grave o estado de saúde da Jovem Yohanna Andrade Santana, 14 anos, atropelada por um patinete motorizado, também conhecido como Walk Machine. O acidente ocorreu no final da manhã desta segunda-feira, 06/05, na Rua Antônio Pinheiro Filho, em frente ao Ciep de São Francisco de Itabapoana. O patinete era conduzido pelo adolescente Daniel da Silva Gomes, 15 anos.

Ambos foram socorridos pelo Resgate da Secretaria Municipal de Saúde, levados para o Hospital Manoel Carola e em seguida encaminhados para o Hospital Ferreira Machado, em Campos. Yohanna teve traumatismo craniano, e foi submetida a uma cirurgia para conter um sangramento na cabeça. Ela se encontra em coma induzido e respira com a ajuda de aparelhos. Já Daniel teve alta no início da tarde desta terça-feira.

Não se sabe ao certo as circunstâncias do atropelamento. Quando nossa equipe de reportagem chegou ao local, os jovens tinham acabados de serem socorridos. O acidente ocorreu no momento das rajadas de ventos fortes, o que pode ter diminuído a visibilidade, já que no local havia muita poeira.

Estudante do Ciep, Yohanna saia do colégio no momento do acidente. Há uma versão contada por Fabiana Silva, tia de Daniel, de que Yohanna teria passado por traz de um ônibus e atravessado a pista repentinamente. Em entrevista à Rádio São Francisco FM, Fabiana disse que muitas pessoas estão se precipitando nas redes sociais em pré julgar o seu sobrinho como causador do acidente. “Ainda é cedo para crucificar o meu sobrinho, que está abalado psicologicamente. O Daniel também bateu com a cabeça e chegou a perder os sentidos. Ele não consegue se lembrar de como foi o acidente”, conta a tia.

O Blog falou com Cristiano Andrade, primo de Yohanna, e que está acompanhando tudo no Hospital Ferreira Machado. “Nós da família queremos saber todos os detalhes do acidente. No momento estamos preocupados com a saúde da Yohanna, mas também queremos saber o porquê que o veículo envolvido no acidente foi retirado rapidamente do local. Queremos somente esclarecer algumas dúvidas sobre o acidente”, disse Cristiano.

Yohana é filha de Geruza Caetano Andrade e Rosemberg Santana. Geruza, moradora em Santa Clara, é uma enfermeira muito conhecida em São Francisco de Itabapoana. Ela trabalha no Hospital Manoel Carola. Segundo Cristiano, a enfermeira está muito abalada com o estado de saúde da filha.

Já Daniel é neto do mestre de obras Oriosvaldo Gomes, popularmente conhecido em São Francisco como Pitinga. 

Confira fotos do momento do resgate (Fotos: Matheus Silva/Blog do Magnum Silva)






Nenhum comentário: