quinta-feira, 9 de maio de 2013

Loja do Artesão já em funcionamento em São Francisco de Itabapoana



A Secretaria de Promoção Social de São Francisco de Itabapoana criou um espaço para comercialização do material produzido por artesãos que integram o programa de Geração de Trabalho e Renda (GTR). A loja fica no prédio da secretaria, localizada na Avenida Vereador Edenites da Silva Viana, no centro da cidade, e funciona em horário comercial.

Na manhã desta quarta-feira (08/05) o prefeito Pedrinho Cherene esteve no local e elogiou a iniciativa e os trabalhos artesanais. São 500 peças dos mais variados tipos como crochê, decopagem, capitonê, pinturas, petwork, biscuit, bordados, entre outras.

Para coordenaras ações da loja, a secretaria de Promoção Social, por meio do GTR,realiza reuniões mensais e organizou um sistema de revezamento de horários entre os artesãos. O estabelecimento possui entrada de acessibilidade, medida necessária para que todas as pessoas possam frequentá-lo.
        
- Nós artesãos estamos agradecidos ao governo municipal que realizou esse sonho.Antes esperávamos chegar o verão para expor as nossas peças. Agora temos a oportunidade de vender junto ao comércio local e ter mais um lucro. Também recebemos encomendas para diversos tipos de trabalhos como enxovais, aniversários e casamentos - comemorou a artesã Rosinéa Marques.

Acompanhado da secretaria de Promoção Social, Dayse Teixeira, o prefeito também visitou as novas instalações da secretaria. “Esse novo prédio é muito mais amplo e acessível. A área foi dividida em aproximadamente 20 salas para comportar os departamentos, auditório e salas de coordenação. Neste ano a novidade é a implantação do balcão de empregos e o espaço dos artesãos”, destacou a secretária Dayse.

Na opinião do prefeito Pedrinho Cherene, o espaço é mais um avanço do Poder Executivo. “A cada dia o governo municipal tem trabalhado para promover mais qualidade de vida para todos os cidadãos sanfranciscanos. A instalação desse espaço destinado ao artesão é mais um passo dado. É uma forma de valorizar os belos trabalhos artesanais feitos em nossa terra”, observou o prefeito.

Cadastramento – Para ter as peças artesanais expostas na loja, o artesão deve antes se cadastrar na sede da Secretaria de Promoção Social, sendo automaticamente inserido no GTR. Os interessados precisam apresentar cópias da identidade, CPF, comprovante de residência, além de uma foto 3x4 e a peça artesanal confeccionada. A inscrição é gratuita.

Ascom-SFI

Nenhum comentário: