sexta-feira, 10 de maio de 2013

Câmara de SFI debate Ponte João Figueiredo em Audiência Pública, segunda-feira (13)


Vinícius Berto - da redação do Blog

Visando debater questões relacionadas a São Francisco de Itabapoana, a Câmara de Vereadores promove nesta segunda-feira, 13 de maio, mais uma audiência pública. E o tema desta vez será a construção da Ponte João Figueiredo, que ligará o município a São João da Barra. O evento acontece às 18 horas, no Plenário Simão Mansur, na Câmara Municipal.

Será uma boa oportunidade para a população de São Francisco de Itabapoana conhecer de perto o projeto da nova ponte, já que os antigos pilares não serão aproveitados, além do que saber do DER os motivos para o atraso na licitação da obra, e se já há uma data estipulada para a nova abertura dos envelopes.

Outras questões também interessam à população, como as estradas de acesso à cabeceira da ponte, necessidade de melhorar a infra-estrutura de segurança e turística para atender a demanda de turistas que visitarão o município pela ponte, além de um projeto de iniciativa privada (leia mais aqui) que prevê a pavimentação da RJ-194 e RJ-196, até o Porto da Ferrous, no Espírito Santo. Essa estrada ligaria Macaé, passando pelo acesso ao Porto do Açu, cruzando a Ponte João Figueiredo. Acontece que o projeto prevê uma praça de pedágio em São Francisco de Itabapoana, um absurdo. Um município que nunca ficou com os bônus do petróleo e gás, por não receber royalties do petróleo como produtor, um município que sofrerá com os impactos dos portos, porém não receberá absolutamente nada de imposto por não sediar os grandes empreendimentos, e agora ficará com o ônus de uma praça de pedágio nas proximidades de Lagoa Doce? Será uma boa discussão. (Foto: Paulo Pinheiro / Leonardo Berenger)

Confira o edital de convocação para a audiência pública:



Um comentário:

Juscelino disse...

Foi-se o sossego!
Foi-se a tranquilidade!