quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Pesca de luto: morre presidente da Colônia Z2 de Atafona

O setor pesqueiro da Região está de luto. Faleceu no final da tarde desta quarta-feira (16-10-13), no Hospital Álvaro Alvim, em Campos dos Goytacazes, o presidente da Colônia de Pescadores Z2 de Atafona, em São João da Barra, William da Silva Pereira. William lutava contra um câncer na medula. 

William era um incansável defensor da classe pesqueira. Quando participava de conferências ou seminários utilizava o microfone, e com seus argumentos discursava com competência e inteligência. As palavras fluíam de sua boca mostrando a realidade da pesca em nossa Região que ainda necessita de muito apoio. 

Sepultamento

O local escolhido para velar o corpo William foi a Colônia Z-2 em Atafona. O velório acontece até as 15 horas desta quinta (17-10). De lá ele será levado até a capela mortuária do Cemitério de São João da Barra, onde será sepultado às 17 horas.

Festa da Penha em Atafona: William sempre deu apoio aos  pescadores de Gargaú em SFI.


Os pescadores e moradores de Gargaú, que tradicionalmente participam das festividades de N. S. da Penha em Atafona, SJB, sempre tiveram o apoio da Colônia de Pescadores Z2 de Atafona. 

O presidente da entidade dos pescadores William Pereira , através de convênio com a Petrobrás, projeto mosaico, conseguiu várias tendas onde as barracas de camping eram  montadas na área destinada aos pescadores de Gargaú. 

Entretanto, segundo os próprios pescadores a maior parte das barracas era sempre montada na área da Colônia. O Blog esteve no acampamento, durante a festa e conversou com os pescadores que, em clima de festa e muita fé, elogiaram as instalações com excelente infra-estrutura oferecida pela Colônia Z-2. 

Segundo William Pereira, os pescadores sempre mereceram  carinho e respeito em sua administração. “Ano que vem vamos melhorar ainda mais, podem aguardar”, afirmava naquela ocasião o querido William  Pereira que agora, só está entre nós, invisivelmente. (Confira aqui imagens e matéria sobre os acampamentos na Festa de Nossa Senhora da Penha)


Repercussão no Legislativo sanjoanese

Ao final da Ordem do Dia, na Câmara Municipal de São João da Barra, reunião de ontem, 17-10,  o presidente da Casa, Aluízio Siqueira, concedeu um minuto a cada vereador para se pronunciar  sobre o sanjoanense Willian Pereira – também irmão dos ex-vereadores, Antônio José e Carlos Pereira. Willian também tentou entrar para a política, sendo suplente de Aluízio no pleito passado. “Ele vai deixar saudade porque era um cara alegre, um lutador, que entusiasmava todo mundo que chegava perto dele. Peço a Deus que conforte a família neste momento”, disse Aluizio.

NOTA

A Câmara de São João da Barra se solidariza com a família da vereadora, Soninha Pereira, pela morte de seu irmão, Willian Pereira, presidente da Colônia de Pesca Z2, em Atafona. Exemplo de dignidade e perseverança, Willian Pereira era um grande defensor da classe pesqueira na região. Bastante estimado no município, o sanjoanense vai deixar muita saudade a todos os que conviveram com ele.

Nenhum comentário: