segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Caminhão com carga de 20 toneladas de brita tomba em cima de Palio em Guaxindiba, litoral de SFI

Carona do Palio que é autista foi retirado das ferragens com ajuda do Corpo de Bombeiros e populares.
Lúcido ele foi levado para o Hospital Ferreira Machado.


Parte de 20 toneladas de um carregamento de brita de um Caminhão Mercedes Bens, de uma empresa de materiais de construção de São Francisco de Itabapoana, caiu em cima de um Pálio Adventure na RJ-196, na Praia de Guaxindiba em frente a um posto de combustível às margens da pista. O  acidente aconteceu por volta das 17 horas desta segunda-feira, 30, envolvendo um Caminhão Mercedes Bens dirigido por Emilson Dias dos Santos , 49, e o Pálio Adventure conduzido por Rafaela Barbosa Marinho, 25.


Os dois veículos seguiam sentido Praia de Guaxindiba. Segundo informações de populares o acidente aconteceu quando a motorista do Pálio que estava à frente do Caminhão Basculante manobrou para abastecer no Posto GXB.

O proprietário da firma de materiais de construção disse que ouviu do motorista do caminhão como teria acontecido o acidente.

"Os dois veículos seguiam sentido Guaxindiba. Quando se aproximaram do Posto GXB, às margens do asfalto, Rodovia RJ-196, em Guaxindiba, a motorista do Pálio teria manobrado para entrar no posto de combustível para abastecer quando aconteceu o acidente. O meu motorista fez tudo para evitar o acidente, e acabou tombando já dentro do Posto quase provocando um outro acidente, já que parou bem perto da bomba de combustíveis", conta.


Enquanto o Corpo de Bombeiros não chegava, populares ajudaram a remover parte da carga de brita de cima do Pálio onde um dos ocupantes permaneceu por cerca de 2 horas aguardando ser retirado das ferragens. Quando o corpo de bombeiros concluiu o resgate, Arão Alves dos Santos Junior, 36, que é altista,  saiu com vida e foi aplaudido pelas pessoas que assistiam ao trabalho dos bombeiros. Ele foi levado, lúcido, pela viatura resgate do Corpo de Bombeiros para o Hospital Ferreira Machado.

No Palio estavam quatro pessoas: a motorista Rafaela Barbosa Marinho, 25, e mais os passageiros Eliana Barbosa dos Santos, 59, Maria Cecília Bispo Barbosa, 58 e Arão Alves dos Santos Junior, 36. Todos, com exceção de Arão, conseguiram sair do carro,  sem ferimentos do veículo. A mãe de Arão, Eliana Barbosa dos Santos, 59, foi levada para o Hospital Manoel Carola em estado de choque. O motorista do caminhão, com pressão arterial descontrolada também foi levado para o Hospital de Ponto de Cacimbas.

Os ocupantes do Palio são de Jacarepaguá, Rio. Estão hospedados em uma casa de veraneio na Praia de Buena. O pai de Arão, o altista que permaneceu por cerca de 2 horas nas ferragens, foi informado do acidente ainda quando estava viajando com destino a São Francisco de Itabapoana. Felizmente, depois do susto, a notícia não poderia ser melhor. Todos os ocupantes do Pálio saíram com vida do acidente. 








2 comentários:

Sabrina's world * disse...

Ver meu primo preso ali foi o pior. Glórias a Deus por salvar minha família.

Sabrina's world * disse...

Ver meu primo preso ali foi o pior. Glórias a Deus por salvar minha familia!