quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Pescador morre afogado no Rio Guaxindiba, na Ilha dos Mineiros (SFI)

Populares observam o resgate do pescador já sem vida.

Fotos do Blog do Paulo Noel. 




O Corpo de Bombeiro Militar localizou, na tarde desta quinta-feira, 02, por volta das 17 horas, o corpo do pescador Jorge Batista de Oliveira, 47, no Rio Guaxindiba próximo à ponte da Praia de Sossego. Jorge Batista era viúvo e morava na Ilha dos Mineiros, comunidade no entorno da Praia de Guaxindiba.

Segundo a irmã de Jorge, Lúcia Batista de Oliveira, por volta das 11 horas, o pescador  foi até o Rio tomar banho, já que fazia muito calor. 

Foi a sobrinha de Jorge Batista, que observava o tio de longe, quem viu ele se afogando e gritou pedindo socorro. Mas Jorge logo despareceu nas águas no Rio que deságua no Oceano Atlântico, entre as Praias de Guaxindiba e Sossego.

"Meu irmão, desde que perdeu a esposa há 1 ano se entregou à bebida. Apesar dele saber nadar eu pedia que não fosse para a água quando bebesse. Hoje, ele foi e não voltou", disse.

Muitos pescadores utilizando barcos e redes ajudaram a localizar o corpo, mas foram os soldados do Corpo de Bombeiros quem resgataram o corpo do pescador já próximo a Ponte do Sossego, após muitos mergulhos. Depois que foi encontrado, os soldados o amarraram e, numa canoa,  vieram puxando até às margens na Ilha dos Mineiros. Foram momentos dramáticos de parentes quando viram o corpo.

A irmã do pescador, quando viu o corpo chegando às margens do Rio,  saiu correndo e se abraçou ao irmão. Teve que ser retirada por amigos.

Uma viatura da Polícia Militar guarda o corpo até a chegada do rabecão do IML.  No local muitos curiosos aguardavam a conclusão dos trabalhos dos homens  do Corpo de Bombeiros, e, só saíram do local após a localização do corpo. 



Nenhum comentário: