terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Projeto “Natal Sustentável 2013” será inaugurado nesta terça em SFI

Uma Cantata de Natal, com início às 20h desta terça-feira (10/12), na Praça dos Três Poderes, marca a inauguração do projeto de decoração “Natal Sustentável 2013” em São Francisco de Itabapoana. Irão se apresentar para o público um coral de 150 vozes formado por cinco escolas do município e o grupo art-lata. No repertório, canções natalinas.

O símbolo maior do projeto, elaborado pela Secretaria de Educação e Cultura, é uma árvore de Natal com 15 metros de altura por oito de diâmetro confeccionada em frente à prefeitura com garrafas pet, copos plásticos e lâmpadas de led. Outras cinco comunidades - Travessão de Barra, Barra do Itabapoana, Gargaú, Ponto de cacimbas e Praça João Pessoa – também receberão árvores de Natal, com inauguração sempre às 20h e apresentação de Cantata de Natal.

Nas comunidades as árvores terão quatro metros de altura por dois de diâmetro. Para montar os arranjos natalinos foram utilizadas mais de 15 mil garrafas Pet recolhidas nas escolas municipais, milhares copos descartáveis e lâmpadas led, que possuem baixo custo de energia. Completam a decoração anjos com três metros de altura, colocados no Portal da Cidade.

O diretor de Cultura, Edinho Martins, parabenizou o empenho da equipe que há dois meses prepara as decorações de natal. Ele ressaltou que o coral de 150 vozes continuará atuando durante o ano de 2014 na rede de ensino como forma de incentivo à cultura e à arte musical.

           O prefeito Pedrinho Cherene falou sobre a iniciativa. “A utilização desse tipo de decoração, além de representar um gasto menor, estimula o uso de materiais recicláveis e contribui para a conservação do meio ambiente”, disse.
          

O projeto conta com participação do professor de música Jeffinho Siqueira. Além disso, haverá também apresentação do grupo Art-Lata, que tocará músicas com temas natalinos. Para o encerramento haverá uma grande queima de fogos.

Nenhum comentário: