sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Meio Ambiente promove segunda edição do Projeto Eco Verão em SFI


Implantado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de São Francisco de Itabapoana em janeiro de 2013, O projeto Eco Verão – Praia Limpa – Somos todos Responsáveis, volta a ser desenvolvido no município a partir do próximo sábado (11/01), com uma ação, das 9h às 12h no Portal da Cidade. A proposta é transmitir a moradores e visitantes informações incentivos sobre a importância da preservação de todos os ecossistemas locais e do meio ambiente de uma forma geral.

Além de sacolinhas de lixo para automóveis e de mudas de árvores frutíferas e arbóreas, serão entregues no Portal da Cidade panfletos relacionados a Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST), prevenção contra a dengue, queimadas e poluição sonora automotiva,como forma de expandir a outros temas otrabalho relacionado à prevençãoe conscientização.

Durante todo o verão, serão instalados diversos pontos pelo litoral do município que servirão como extensão das ações da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e onde serão distribuídas sacolas biodegradáveis para recolhimento do lixo, que será destinado à reciclagem, e mudas oriundas da estufa municipal. O projeto conta com parceria da Gargaú Energética S/A-Gesa, e com apoio, entre outros, de diversas secretarias e órgãos municipais  eda Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro.

–A iniciativa é importante, pois desperta em muitos a responsabilidade de zelar pelo ambiente equilibrado. Não basta cobrar do poder público, é preciso que cada um assuma as suas responsabilidades em prol de uma cidade mais limpa e na proteção dos nossos ecossistemas – destacou o secretário municipal de Meio Ambiente, Cláudio Heringer.

As ações no Portal da Cidade do II Eco Verão – Praia Limpa – Somos todos Responsáveisvoltam a acontecer, sempre das 9h às 12h, nos dias 17, 24 e 31 de janeiro, e nos dias 07, 14, 21, 22 e 28 de fevereiro. (Ascom-SFI)

Nenhum comentário: