sábado, 31 de maio de 2014

São Francisco recebe imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima

Os católicos de São Francisco de Itabapoana (RJ) receberam, neste sábado, 31,  às 19 horas, na igreja matriz de São Francisco de Paula a imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima.

Centenas de devotos desde cedo aguardavam na Praça de São Francisco a chegada da Santa que vem  a fortalecer a religiosidade dos católicos.

A Santa estava em Imburi, distrito de São Francisco de Itabapoana,  na Igreja de São Jorge. Quando chegou a Igreja de São Francisco a imagem foi recebida com uma salva de palmas e, depois de ser levada para o interior do templo, aconteceu momento de oração, devoção e veneração.

 Segredo de Fátima



A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima percorre  várias igrejas do Brasil até 2017, ano do centenário da aparição da Virgem. Segundo a crença católica, a Virgem apareceu no dia 13 de maio de 1917 para três crianças pastoras: Jacinta, Francisco e Lúcia, em Fátima, a 100 quilômetros de Lisboa, capital de Portugal. A Santa teria aparecido outras cinco vezes ao longo daquele ano, fazendo várias profecias e recomendações e entregando mensagens conhecidas como “Os três segredos de Fátima”.


Nenhum comentário: