segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Chega ao Porto do Açu primeira remessa de minério através do mineroduto Minas-Rio




A Anglo American, empresa responsável pelo Mineroduto Minas-Rio, confirmou que foi realizada ontem, dia 24 de agosto, a chegada segura ao Porto do Açu, no Rio de Janeiro, da primeira polpa de minério bombeada por meio do mineroduto de 529 km e provenientes da mina e da planta de beneficiamento, em Minas Gerais. As operações do terminal de minério de ferro do Porto do Açu são gerenciadas pela joint-venture Ferroport, com participação de 50% da Anglo American e 50% da Prumo Logística.

Como confirmado ao mercado no dia 25 de julho de 2014, a Anglo American está no processo final para a realização do primeiro embarque do Projeto Minas-Rio no final de 2014. Nos próximos meses, todo o trabalho de comissionamento e de testes continuará a ser realizado na mina, planta de beneficiamento, mineroduto e nas instalações do porto para garantir a entrega segura do empreendimento.

Sobre o Projeto Minas-Rio

Principal projeto mundial da Anglo American, o Minas-Rio está em fase de obras e atingirá, em sua primeira fase, uma capacidade de produção de 26,5 milhões de toneladas de minério de ferro. O empreendimento inclui uma mina de minério de ferro e unidade de beneficiamento em Conceição do Mato Dentro e Alvorada de Minas, em Minas Gerais; o maior mineroduto do mundo, com 529 km de extensão e que atravessa 32 municípios mineiros e fluminenses; e o terminal de minério de ferro do Porto de Açu, no qual a Anglo American é parceira da Prumo Logística com 50% de participação, localizado em São João de Barra (RJ).

Leia mais aqui
Do Blog do Paulo Noel com informações da Assessoria