quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Polícia Federal deflagra mega operação de combate ao tráfico de drogas em SFI


Polícias Civil Militar deram apoio à ação

Fotos: Filipe Lemos / Saulo Garcez / Campos 24 Horas
A Polícia Federal, com o apoio das Polícias Civil e Militar, deflagrou nas primeiras horas da manhã desta quinta-feira (22-01) uma mega operação de combate ao tráfico de drogas em São Francisco de Itabapoana. 

Batizada de "Pule de 10", a operação mobilizou um forte aparato de segurança nas ruas da cidade. Policiais cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão pelo município. Até o momento nove pessoas foram presas e outras duas encaminhadas para a Delegacia da Polícia Federal em Campos.

A operação foi deflagrada após um trabalho de investigação de quatro meses, que contou com a participação das Polícias Federal, Civil e Militar.

Entre os presos, estão quatro irmãos e dois cunhados de J.A.C.B., 30, que seria dono de um sítio em São Francisco, onde foram apreendidas uma moto aquática e cerca de 300g de maconha.

J.A.C.B. foi preso em dezembro de 2014 com cerca de 40 kg de drogas. Ele seria o receptor de 17 tabletes de maconha encontrados com L.G.F., 21 anos e R.C.A.O., de 24, que contaram que apanharam o material na localidade de Degredo, em São João da Barra e seguiriam para São Francisco de Itabapoana.

A prisão de J.A.C.B. teria dado início a operação deflagrada nesta quinta e que percorreu pontos na sede de São Francisco e das localidades de Morro Alegre, Guaxindiba, Santa Clara, Estrada do Macuco e Gargaú.

Além do material localizado no sítio, foram apreendidos quatro carros e cerca de 50 kg de drogas entre maconha e cocaína.

A operação foi batizada numa alusão a apostas em corridas de cavalos. O chefe da quadrilha seria criador de cavalos de raça. A expressão “Pule de 10” tem característica marcante no turfe e significa que a vitória numa aposta é tranquila, uma barbada.

Texto: Blog do Paulo Noel com informações do Site Ururau

Nenhum comentário: