segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Três solenidades em comemoração aos 20 anos de emancipação de São Francisco de Itabapoana


 No ano de 1995, São Francisco de Itabapoana ganha sua autonomia através da edição da Lei n.º 2379 de 18 de janeiro. Em comemoração a esta data que marca os 20 anos de independência política-administrativa de um dos maiores municípios do Estado do Rio de Janeiro em extensão territorial, a prefeitura realizou neste último domingo (18) três solenidades no centro da cidade.


O prefeito Pedrinho Cherene, toda a sua equipe de governo, vereadores, população, entre outras autoridades, participaram, às 8h, de uma Missa de ação de graças na Paróquia de São Francisco de Paula. Em seguida, às 9 horas, aconteceu a cerimônia oficial na Praça dos Três Poderes em frente à prefeitura, onde houve hasteamento das bandeiras, a execução do Hino Nacional e do município, fala das autoridades e discurso do prefeito. 
           
Para fechar o dia de comemorações, às 19h30, ocorreu um culto de Ação de Graças na 1ª Igreja Batista de São Francisco de Itabapoana.

O prefeito Pedrinho Cherene, em discurso proferido, ressaltou fatos importantes que compõem a história de superação e desenvolvimento do município.

“É com extrema satisfação que comemoramos a maioridade do município de São Francisco de Itabapoana, na certeza de que, tanto o Ex-prefeito Pedro Cherene ( in memoriam)  quanto nessa gestão atual se está construindo um legado de boas realizações em prol do progresso da região. O pano de fundo dessas conquistas é o interesse do povo predominando o interesse particular. Portanto, a maior vitória é da população”, salientou.  

O município de São Francisco de Itabapoana nasceu do território desmembrado do município de São João da Barra entre a foz dos rios Paraíba do Sul e Itabapoana na divisa com o estado do Espírito Santo.


Instalado em 1º de janeiro de 1997 teve o seu primeiro prefeito com mandato entre 1997 e 2000 e o segundo entre 2001 e 2004, o terceiro mandato terminou em dezembro de 2008. Assumindo o 4º mandato um novo Prefeito, até dezembro de 2011, em Janeiro de 2012 assumiu o prefeito Pedrinho Cherene. (Fotos e matéria da Ascom SFI)




Nenhum comentário: